segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lutas / ‘Spider’ Silva humilha Griffin e confirma ser o melhor do mundo no MMA

Não foram necessários nem cinco minutos para o lutador brasileiro Anderson Silva fazer história.
Com uma performance sensacional, o campeão mundial dos médios do MMA (antigo vale-tudo) arrasou ainda no primeiro round o ex-detentor do cinturão dos meio-pesados Forrest Griffin, impondo-lhe uma humilhante derrota na madrugada deste sábado para domingo, no UFC 101 realizado na Filadélfia, Estados Unidos.
Além de esquivar-se de praticamente todas as tentativas de chutes e socos desferidos pelo adversário, bastou ao Spider – “aranha”, como é conhecido o brasileiro, considerado o melhor lutador peso a peso da atualidade – três certeiros contragolpes que levaram Griffin à lona três vezes sendo que, na última e definitiva queda, praticamente desacordado.
Enquanto o público, que de início vaiara o brasileiro, meio que assombrado com a fantástica exibição se rendia ao talento de Anderson Silva aplaudindo-o freneticamente, Griffin abandonava o octógono antes mesmo da proclamação do resultado da luta, disparando em correria rumo ao vestiário, visivelmente envergonhado.
Embora não tenha dado chance ao adversário, Silva não confirmou depois da luta se pretende continuar atuando na categoria dos meio-pesados, que é uma acima da sua de origem. “Sempre desejo enfrentar os melhores lutadores. O problema é que nessa categoria todos são mais altos e mais pesados, o que dificulta um pouco”, declarou o brasileiro ainda no octógono.
Mas se alguns promotores já sonham com um possível duelo de “brazucas” pelo cinturão do UFC entre Anderson Silva e Lyoto Machida, atual campeão da categoria, o certo mesmo por enquanto é que o Spider voltará aos pesos médios para defender o seu título contra Dan Henderson, o que deve acontecer ainda este ano.

Nenhum comentário: