segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Boxe / Jones Jr. e Donaire voltam a brilhar

No movimentado fim de semana no boxe profissional, o grande destaque foi para a fácil vitória do legendário ex-campeão mundial Roy Jones Jr. (foto acima) Aos 40 anos, o bom e velho Roy confirmou o batido bordão que diz que quem foi rei nunca perde a majestade. Ainda bastante ágil para a idade, o antigo melhor pugilista do mundo de todos os pesos não teve dificuldades para vencer o compatriota Jeff Lacy – por desistência no intervalo do 10º para o 11º assalto – na noite deste sábado (15 de agosto), em Biloxi, nos Estados Unidos. Com a vitória, Roy Jones Jr. manteve seu cinturão norte-americano dos meio-pesados pela Organização Mundial de Boxe (OMB).
Também no sábado, em Las Vegas (EUA), em programação transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal pay per view Premiere Combate, o pugilista filipino Nonito Donaire (foto à direita) conquistou mais um cinturão em sua carreira, desta vez na categoria dos super-moscas, ao derrotar por pontos o panamenho Rafael Concepcion e ficar com o título interino da Associação Mundial de Boxe. O detalhe curioso dessa luta é que o adversário, em caso de vitória, não seria o campeão porque não conseguiu, na pesagem oficial, ficar dentro do limite de peso da categoria.
Numa das preliminares, também valendo título mundial, o norte-americano Steven Luevano, mesmo nocauteado, manteve seu cinturão dos penas pela OMB. Isto porque o golpe que o derrubou foi desferido pelo adversário, o filipino Barnabe Concepcion, depois de o gongo ter encerrado o 7º assalto, o que motivou a desclassificação do desafiante.
Fotos: site oficial da WBA

Nenhum comentário: