sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Badminton / Cariocas se destacam no Pan Júnior

O Brasil conquistou 12 medalhas no Pan-Americano Júnior de Badminton que terminou no domingo passado (23 de agosto) em Porto Rico. No torneio por equipes, a seleção brasileira, com duas atletas do Rio de Janeiro, ficou em quarto lugar, pois, na decisão da medalha de bronze, a equipe foi derrotada pelo Canadá por 3 a 2. As vitórias brasileiras foram da carioca Luana Vicente, e nas duplas, novamente com Luana, que jogando com sua irmã Lohaynny Vicente ganhou da dupla canadense.
Nas competições individuais, no quadro geral de medalhas, o Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos. Os americanos conquistaram 48 medalhas: 15 ouros, 14 pratas e 19 bronzes. O Brasil, que esteve representado por 40 atletas, ficou com 12: quatro ouros, uma prata e sete bronzes.
Das 12 medalhas conquistadas pela delegação brasileira, os cariocas faturaram seis, sendo dois ouros, uma prata e três bronzes. Mais uma vez, destaque para os atletas do Centro Miratus, que, com nove jogadores presentes em Porto Rico, foram responsáveis pelas seis medalhas de jogadores do Rio de Janeiro
.

Nenhum comentário: