quinta-feira, 4 de junho de 2009

Badminton / Escola de Volta Redonda é pioneira na prática da modalidade

Foto: Federação de Badminton do RJ / Divulgação
A Escola Municipal Maria José Campos, de Volta Redonda (RJ), é a única escola pública do país a oferecer a prática esportiva do badminton para os alunos. Sob a supervisão da professora de educação física Andrea Giovanna Dias Rodrigues e tendo como instrutor Bruno Ferreira Lopes, a escola tem 23 praticantes da modalidade, com a idade variando entre 6 e 22 anos.
Recentemente, entre os dias 23 e 24 de maio, os jovens participaram da etapa Miratus, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e os resultados foram positivos, com a conquista de uma medalha de ouro, nove medalhas de prata e seis medalhas de bronze.
Os nossos atletas competiram contra os campeões pan-americanos e brasileiros da modalidade. O badminton exige habilidade e concentração. É um esporte novo para a cidade”, destacou a professora, que começou sua ligação com o badminton após fazer um curso com o professor Sebastião Oliveira, um dos principais técnicos do país.
Mas, em Volta Redonda, a prática do badminton vai além da simples atividade física, pois na escola, os professores cobram boas notas e os praticantes têm melhorado o desempenho escolar. “Além dos excelentes resultados conquistados nas quadras, os estudantes melhoraram dentro das salas de aulas”, disse a professora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de ver essa noticia da nossa escola aqui no blog,porém eu queria ver uma foto da nossa equipe!!!!Bruno Lopes(instrutor)

LAURO FREITAS Fº disse...

Bruno. Também gostaríamos de publicar a foto da sua equipe, porém a pessoa que nos enviou a notícia não mandou fotos, por isso "pescamos" uma no site da Federação apenas para ilustrar a matéria. Mas o espaço aqui do blog continua aberto para a divulgação deste belo trabalho de vocês. Lauro Freitas Filho (editor do blog)