terça-feira, 16 de junho de 2009

Badminton / Atletas de projeto social do Rio são convocadas para o Pan Júnior

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) convocou duas atletas cariocas para defenderem a seleção brasileira da modalidade no torneio por equipes do Campeonato Pan-Americano Júnior que será realizado em Porto Rico, entre os dias 17 e 19 de agosto próximo.
As convocadas são Lohaynny Caroline Vicente e Luana Tamara Vicente, ambas do Centro de Treinamento Miratus. Mesmo sendo de outras categorias – Lohaynny é Sub-13 e Luana Sub-15 –, elas vão jogar por equipes na Sub-19. As atletas continuarão os treinamentos em Jacarepaguá até o mês de julho, quando a CBBd reunirá todos os convocados para um período diário de treinamentos.
Projeto social nascido dos esforços de Sebastião Oliveira e suas economias, o Miratus tem como objetivo lutar contra a falta de oportunidades e a ociosidade das crianças, jovens e adolescentes da favela da Chacrinha, contribuindo para a diminuição da evasão escolar. A concepção do projeto está baseada na valorização dos jovens e na recuperação de sua auto-estima através do esporte.

Nenhum comentário: