quinta-feira, 11 de abril de 2013

CICLISMO / Pedala Rio! Quem tem bicicleta, não pode faltar


Da Redação do EsporteAgito
Sábado também é dia de pedalar. Então, não deixe a preguiça chegar e saia com sua bicicleta para participar desse passeio que visa ao crescimento da pessoa como ciclista. Este é o convite que a Via Pedal e a RTS Bike fazem a todos os cariocas, para participarem neste sábado (13 de abril), a partir das 9h, de um passeio ciclístico matinal Pedala Rio, com destino ao Mirante do Pasmado e ao Parque Dois Irmãos.
Segundo Horacio Júnior, diretor da Via Pedal, o passeio é programado para incentivar e auxiliar as pessoas sobre a troca de marchas numa subida, desmistificar o impossível e mostrar que podemos ir mais longe e a lugares difíceis pedalando. “Quando na companhia de amigos então, fica muito mais prazeroso e seguro. Por isso convidamos a todos os que sabem andar de bicicleta para participar desse tour pela cidade e curtir o passeio. Colocamos um condutor de cicloturismo, apto e equipado com ferramentas de bicicleta e primeiros socorros, para auxiliar os ciclistas durante o passeio. Ninguém fica para trás”.
Todo mundo pode participar. O evento não tem inscrições, taxas ou restrições. Basta comparecer no local, no dia e hora marcada de bike e pedalar conosco”, acrescenta Horacio Júnior.
O ponto de partida é a loja da RTS Bike, em Botafogo, que fica na Rua da Passagem, 78 Loja D. De lá, os ciclistas seguem para o Mirante do Pasmado, pedalando pela a Praia de Copacabana, Ipanema e Leblon sempre pela ciclovia. No final da ciclovia do Leblon, os participantes seguem para o Parque Dois Irmãos e retornam ao local de encontro pelo mesmo caminho, num total de aproximadamente três horas de percurso.
A Via Pedal avisa que, em caso de chuva uma hora antes da  hora marcada, o passeio será transferido. Qualquer dúvida, basta ligar para os organizadores no telefone (21) 8259-2579.

Nenhum comentário: