quinta-feira, 11 de abril de 2013

BASQUETE / Fluminense reforça time com estrangeiros para tentar vaga no NBB

A partir da esquerda: Eddie Miller (ala), Juan Manuel Torres (pivô)
e Juan Manuel Rivero 
Pitu (ala-armador)

Em busca de uma vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Fluminense está com equipe definida para a sequência da Copa Brasil Sudeste de Basquete. Na última segunda-feira (8 de abril), o clube apresentou três reforços estrangeiros para a competição: o americano Eddie Miller (ala) e os argentinos Juan Manuel Torres (pivô) e Juan Manuel Rivero Pitu (ala-armador).
"Após um grande esforço, conseguimos fechar o time. Todos estão bem fisicamente, a adaptação não será difícil. Inclusive, esse foi um dos critérios que utilizamos na escolha dos reforços. O Facundo (Sucatsky, armador) me passou algumas informações sobre os dois argentinos. Quanto ao Eddie, ele vai trazer qualidade de infiltração", disse o técnico tricolor Márcio Andrade, que convocou a torcida para os próximos confrontos.
Com 2,08m, Juan Manuel Torres não se destaca apenas pela altura. O pivô teve excelentes médias em números de pontos e rebotes, foram 10,2 e 6,1 por jogo, respectivamente, na temporada passada pelo Weber Estudiantes (ARG).
Pela primeira vez atuando no Brasil, o americano Eddie Miller falou sobre a sua adaptação e elogiou o elenco e a comissão técnica do basquete tricolor. "A adaptação demora um pouco, principalmente por causa da língua. Mas estou tendo uma relação muito boa com o time e com os técnicos. Os atletas são bons e o grupo tem o perfil de uma grande equipe", contou o ala, um jogador ofensivo que gosta de jogar com velocidade, em contra-ataques.
O Fluminense já garantiu vaga nas semifinais da Copa Brasil Sudeste. Até o momento, o time tricolor tem 11 pontos em sete jogos e ocupa a segunda colocação da fase de classificação da competição. A equipe das Laranjeiras joga nesta sexta-feira (12 de abril), no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, às 19h, contra o XV de Piracicaba e, neste sábado (13 de abril), às 17h, contra o Rio Claro, novamente em casa.
Fonte: Ideallize A.C.

Nenhum comentário: