segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CULTURA DO ESPORTE / Duas novas obras contam os bastidores das grandes conquistas tricolores


Da Redação do EsporteAgito
A semana começa especial para a torcida tricolor, com o lançamento de duas obras que perpetuam para a memória do esporte nacional grandes feitos do clube das Laranjeiras.
Nesta segunda-feira (21 de janeiro), a partir das 19 horas, na Livraria Travessa do Shopping Leblon será lançado o livro Tetr4 Campeão, uma obra feita a oito mãos e com quatro excelentes cabeças, todas tricolores: Dhaniel Cohen, Heitor D'Alincourt, João Bolthauser e Carlos Santoro.
O livro é uma iniciativa do Fluminense em parceria com a editora Sextante e narra de forma profunda como o clube conseguiu os quatro títulos nacionais. O título de 1970 é contado por Samarone, jogador importantíssimo naquela campanha. O de 84 pelo carrasco Assis. O de 2010 por Washington, Coração Valente. E o de 2012 pelo grande artilheiro Fred. Estes jogadores deverão estar presentes ao lançamento.
Já na terça-feira, dia 22, a partir das 18h30, na Livraria Arlequim, que fica no Paço Imperial, Praça XV, no centro da cidade, será lançado o livro Duas Vezes no Céu, de autoria do cronista Paulo Roberto Andel, que conta a saga tricolor no vitorioso ano de 2012, com os títulos do Campeonato Estadual e o do Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário: