sábado, 12 de janeiro de 2013

LUTAS / Sonnen destila preconceito contra o Brasil


Da Redação do EsporteAgito
Vejam só a mais recente opinião sobre o Brasil de uma pessoa que se diz um atleta, tem o status de celebridade internacional e muito pouco respeito pelos que ele julga “inferiores”. Depois de amargar derrotas para todos os brasileiros que enfrentou até hoje – além de Anderson Silva (2 vezes), também para Demian Maia, Paulo Filho e Renato Babalu – só restou mesmo a este pseudo-lutador norte-americano de MMA, Chael Sonnen, tentar se autopromover destilando sua frustração por meio de ofensas à honra dos adversários e desrespeitando a pátria alheia, proferindo impropérios e opiniões preconceituosas como a reproduzida a seguir, que está nos principais sites e blogs especializados em lutas.
“Minha visão sobre o Brasil evoluiu um pouco. Eu tive boas experiências quando estava por aí para promover o UFC 148. Um exemplo foi como inspirei uma criança de oito ou nove anos que estava na multidão na coletiva de imprensa. Ela era pequena e adorável, e eu notei que ela havia amado a blusa Armani de 800 dólares que eu estava usando. Ela perguntou se poderia tocar a blusa, porque ela nunca tinha visto um material tão bom antes. Eu me ajoelhei e deixei que ela tocasse. E a deixei com uma mensagem, que eu espero que a tenha inspirado, eu a disse que – se trabalhasse o bastante – poderia crescer para trabalhar ao lado da mãe, tia e avó na fábrica que fazia aquelas blusas para a apreciação de americanos ricos. Então, dei uns tapinhas em sua cabeça, um pirulito, pulei na minha limosine e mandei o motorista pisar fundo em direção ao aeroporto mais próximo para que eu pudesse fugir do Brasil!”

Nenhum comentário: