segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BASQUETE / Flu faz parceria e monta time adulto para tentar vaga no NBB

Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC

O Fluminense inicia este mês a sua preparação para voltar à elite do basquete brasileiro. Com o objetivo de chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB) ainda este ano, o clube fechou contrato de parceria com duração de quatro anos e meio com a Garra Marketing, uma das organizadoras do UFC Brasil. A apresentação do projeto será realizada na próxima terça-feira (22 de janeiro), às 9h, nas Laranjeiras.
Oito jogadores já estão confirmados na nova equipe tricolor, entre eles, o argentino Facundo Sucatzky. O experiente armador sempre se destacou por sua eficiência nas assistências. Para a mesma posição, Rafael Malfi também está confirmado. Além deles, o Fluminense contará com Thiago Perez (ala-armador), Ian Matos (ala-armador), Luciano Matão (ala), Assis Cardoso (ala-pivô), Luiz Toledo (ala-pivô) e Thiago Cordeiro (pivô).  Além dos novos contratados, quatro jogadores da base do Fluminense serão aproveitados no elenco: os alas Alan Vitor, Ygor Dionisio, Nicollas Alex e Erick Vierne.
A Garra Marketing poderá explorar o marketing e o licenciamento de produtos relacionados ao esporte, sempre sob a supervisão do marketing tricolor, além de captar patrocínios para sustentar o projeto. Em troca, vai garantir um orçamento à altura das principais equipes que disputam o NBB.
No caminho, uma jornada intensa de jogos. Primeiro, a Copa Brasil Sudeste, com início previsto para fevereiro. Caso fique entre os três primeiros colocados, o Flu garante vaga na Super Copa Brasil, que deve acontecer em abril. As duas melhores equipes dessa competição participam de um quadrangular de acesso à elite do basquete, com os dois clubes de piores campanhas do NBB. Depois disso, o campeão e o vice do quadrangular ainda precisam atender a requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.
"O contrato com a Garra nos permite chegar a essa etapa em condições de atender aos requisitos da Liga", garante o coordenador de basquete do Fluminense, Marcelo Bunte (Tchelo).
O técnico responsável pela nova equipe é Márcio Andrade, campeão estadual pelo Fluminense quatro vezes e vice-campeão Sul-Americano pelo Ajax (GO).
Fonte: Ideallize A.C.

Nenhum comentário: