domingo, 25 de março de 2012

FUTEBOL / São Cristóvão de luto por Bellot, goleiro que levou o primeiro gol de Romário

Da Redação do EsporteAgito

O futebol carioca e, em particular, o São Cristóvão de Futebol e Regatas estão de luto pelo falecimento precoce de Josenildo Francisco da Silva, o Bellot, vítima um infarto fulminante na manhã da última sexta-feira (23 de março), quando se preparava para iniciar mais um treino diário no estádio de Figueira de Melo.

Goleiro que ganhou notoriedade em todo o país na época dos mil gols de Romário, com a revelação de que fora ele o primeiro a levar um gol do Baixinho, defendendo o time infantil do América em 1979, Bellot tinha 47 anos e desde 2009, quando anunciou sua aposentadoria como jogador, vinha exercendo diversas funções no São Cristóvão: técnico, assistente, supervisor e preparador de goleiros.

Segundo apurou a reportagem do jornal Extra, Bellot chegou à sede do clube, como fazia todos os dias, às 7 horas, deu dez voltas ao redor do gramado e foi até o vestiário para buscar as bolas, quando sentiu um mal súbito. Ele foi encontrado caído pelo supervisor de futebol do clube, Henrique Gaspar, que o levou até o Hospital Souza Aguiar. O goleiro não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Pernambucano de Recife, Josenildo Bellot chegou ao São Cristóvão em 2000 e é o recordista de partidas com a camisa cadete, com 432 partidas disputadas.

Nenhum comentário: