terça-feira, 20 de março de 2012

BOXE / Confirmado: Popó x Michael Oliveira se enfrentam no dia 2 de junho no Uruguai

Da Redação do EsporteAgito

Agora é pra valer! A luta entre os boxeadores brasileiros Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira está confirmada para o dia 2 de junho, nas dependências do hotel-cassino Conrad, em Punta del Este, no Uruguai. As informações são de que cada lutador vai receber R$ 500 mil de bolsa e o combate vai ter a transmissão do canal a cabo Sportv.

A luta, programada para dez rounds, será a despedida oficial de Popó dos ringues, aos 36 anos. Atualmente deputado federal, Acelino Freitas não luta profissionalmente desde abril de 2007, quando foi derrotado pelo norte-americano Juan Diaz. Quatro vezes campeão mundial de boxe – super-penas (1999, pela Organização Mundial de Boxe), unificado super-pena (2002, pela Associação Mundial de Boxe) e duas vezes pelos pesos leves, versão Organização Mundial de Boxe – Popó tem um cartel de 38 vitórias, 32 por nocaute e seis por decisão por pontos, e apenas duas derrotas, ambas por nocaute.

Michael Oliveira, de apenas 21 anos, é o atual campeão latino e tido por muitos como a nova sensação do pugilismo nacional. O lutador paulista soma até agora 16 vitórias (13 por nocaute) e nenhuma derrota na carreira.

O combate promete!

Nenhum comentário: