segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Futsal / Liga Nacional só terá dois representantes do Rio

Da Redação do EsporteAgito
Mais uma vez, apenas dois times representarão o Rio de Janeiro na Liga Futsal 2011, categoria masculino adulto, que começa no próximo dia 14 de março. Na última sexta-feira (25 de fevereiro), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela da primeira fase do campeonato. Entre os 24 participantes desta fase inicial, somente o Poker/PEC, de Petrópolis, e o Macaé Sports, da cidade do norte fluminense, vão ter a chance de brigar para trazer o título nacional para o nosso estado.
Ao todo, serão 276 partidas na primeira fase, que está prevista para terminar no dia 6 de julho. Pelo regulamento da competição, as equipes duelam entre si em turno único e as 16 melhores avançam para a sequência do torneio.
Na etapa seguinte da Liga Futsal, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser conhecido em novembro.
Clique abaixo para ver a tabela completa da primeira fase
http://www.futsaldobrasil.com.br/arquivos/154141.pdf

Enquanto isso, as inscrições para a Super Liga carioca estão bombando!
Se nas competições organizadas pelas entidades oficiais do nosso futsal – a CBFS e a federação estadual – os clubes cariocas estão sempre alijados, principalmente por questões políticas, nos campeonatos da Super Liga de Futsal Rio (SLRF), entidade criada como alternativa e com a proposta de “revolucionar” a modalidade no Rio de Janeiro, as inscrições só fazem crescer a cada nova edição.
Para este ano, a SLFR vem com muitas novidades em relação à temporada passada, tais como torneios para as categorias chupetinha, sub 15 e 17 e, também, o campeonato feminino.
Dezenas de clubes, muito deles tradicionais, estarão de volta às quadras cariocas em competições que devem movimentar cerca de 2.500 atletas. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: