segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vôlei / Voltaço e Funcab Niterói começam a decidir o estadual masculino

Volta Redonda e Bravo Funcab, de Niterói (foto), começam a decidir nesta terça-feira (26 de outubro), em melhor de três, o título do campeonato estadual de vôlei masculino adulto.
A competição, relâmpago, começou no dia 9 de outubro e foi disputada por apenas cinco equipes – além dos dois finalistas, também por Botafogo, Unipli Niterói e Universo, de São Gonçalo – reflexo da completa falta de infra-estrutura a que está relegada a modalidade em nosso estado.
Para chegar à decisão, o Volta Redonda – que tenta o bicampeonato estadual – derrotou o Universo por três sets a zero na partida semifinal. No outro jogo dessa fase, o time da Bravo Funcab superou o Botafogo também por três sets a zero.
O primeiro jogo das finais será realizado em Niterói, na quadra da AABB, e o segundo (quinta-feira, 28 de outubro) no ginásio de Ilha de São João, onde o Volta Redonda manda seus jogos. Se houver necessidade do terceiro jogo, este acontecerá na quadra do Volta Redonda, que obteve maior pontuação na fase classificatória.

Nenhum comentário: