domingo, 31 de outubro de 2010

Lutas / Musa dos ringues não deve voltar

Difícil de acreditar, mas a gatésima aí de cima, em pose pra lá de sensual, foi até bem pouco tempo a musa do MMA feminino mundial. Ou seja, uma fera dos ringues, campeã de boxe e muay thai e considerada por muitos a principal responsável por abrir as portas do vale-tudo feminino e torná-lo aceito no crescente mercado mundial das lutas.
Mas, de um tempo para cá uma dúvida cruel persegue a imensa legião de fãs do MMA. Quando veremos novamente a beldade enfeitando o octógono, exibindo a sua técnica e – é claro – a sua estonteante beleza?
Nascida em Las Vegas, em 16 de abril de 1982, a norte-americana Gina Joy Carano entrou para o mundo das lutas pelas mãos de um amigo, instrutor de muay thai, que pelo caminho do esporte recuperou a bela, quase perdida para as bebidas e pelo mau hábito de paquerar o namorado de outras meninas – o que lhe rendia antipatia e até algumas inimizades.
Aprendeu também boxe e, com o tempo, começou a viajar o mundo fazendo lutas, principalmente na Tailândia. Já com um certo nome e ganhando o suficiente para viver do esporte, Gina Carano foi treinar com a lenda viva do MMA, Randy Couture, em sua academia em Las Vegas. Sob a tutela do The Natural (como Couture é conhecido no meio) construiu um cartel invicto de sete vitórias, quase todas por nocaute, e despontou como favorita absoluta a ganhar o cinturão mundial na categoria 66 kg do torneio Strikeforce – uma versão paralela e concorrente do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Contudo, na hora da grande disputa do título mundial, realizado em agosto de 2009, a musa dos ringues foi surpreendida e impiedosamente castigada – pasmem! – por uma brasileira, a amazonense radicada em Curitiba (Paraná) Cristiane dos Santos, conhecida como Cris Cyborg, que nocauteou a americana faltando um segundo para o final do primeiro round, tornando-se a melhor lutadora feminina de MMA do planeta e aparentemente (para tristeza dos fãs de Gina Carano) pondo fim à carreira da bela dos ringues.
Isto porque, desde a derrota para a brasileira, a beldade não lutou de novo, optando por se dedicar a uma nova carreira no cinema. O próprio treinador Randy Couture acredita que dificilmente os fãs voltarão a ver Gina em ação. Em entrevista recente a um site especializado, Couture revelou que não a via mais na academia nem conversava com ela há nove meses. “Não tenho certeza onde ela está, sei que o filme será muito importante para ela e ficaria surpresa em vê-la de volta ao cage”.
Já estreando como protagonista, Gina é dirigida pelo aclamado diretor Steven Soderbergh (Che, Onze Homens e um Segredo, Traffic, entre outros). Ainda sem título em português, o filme – que deve ser lançado nos Estados Unidos ainda este ano – conta no elenco com nomes de peso como Ewan McGregor, Channing Tatum, Michael Douglas, Antonio Banderas e Dennis Quaid.
Então, gente, enquanto a musa não volta a dar o ar de sua graça, agora nas telonas, o ESPORTEAGITO contribui para matar as saudades, reproduzindo a seguir um vídeo pescado no YouTube sobre a rotina de preparação da bela para suas lutas.


Nenhum comentário: