terça-feira, 5 de outubro de 2010

Basquete / Vasco e Mangueira/Petrobras lideram torneio adulto feminino

Muito pouca gente sabe, mas desde o dia 17 de setembro está rolando o Torneio Rio de Janeiro Adulto Feminino de Basquete, organizado pela federação estadual da modalidade que – reflexo da precariedade da estrutura dos esportes olímpicos em nossa cidade, futura sede das Olimpíadas de 2016 – não deu praticamente nenhuma divulgação ao evento, até porque não conta nem mesmo com uma assessoria de imprensa.
Cinco agremiações estão disputando o torneio, sendo que o Projeto Mangueira/Petrobras participa com duas equipes: A e B. As outras são: Vasco da Gama/ABVRJ, Bandeirantes Tênis Clube e Celso Lisboa.
Segundo o regulamento da competição, a fase de classificação é jogado em turno único, com todos os times se enfrentando. Das cinco equipes, apenas a da universidade Celso Lisboa já cumpriu seus quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. A liderança até agora está dividida entre os times da Mangueira/Petrobras e do Vasco/ABVRJ, com três vitórias cada. Mangueira /Petrobras B e Bandeirantes TC perderam seus três jogos e devem decidir, no confronto direto, a quarta vaga para a fase semifinal.
Os quatro mais bem colocados se enfrentarão, em melhor de três, jogando o 1º x 4º e o 3º x 2º.
A fase semifinal, programada para acontecer nos dias 19, 21 e 27 deste mês de outubro, será disputada, também em melhor de três, pelos vencedores dos jogos semifinais. As outras duas equipes decidirão, nas mesmas datas, o terceiro e quarto lugares.
Veja, a seguir, os resultados dos jogos disputados até o momento no Torneio Rio de Janeiro de basquete feminino.

Bandeirantes TC 57 x 79 Vasco/ABVRJ
Celso Lisboa 50 x 81 Mangueira/Petrobras
Mangueira/Petrobras B 53 x 87 Mangueira/Petrobras
Vasco/ABVRJ 78 x 63 Celso Lisboa
Celso Lisboa 46 x 36 Mangueira/Petrobras B
Mangueira/Petrobras 139 x 14 Bandeirantes TC
Bandeirantes TC 58 x 71 Celso Lisboa
Vasco/ABVRJ 62 x 49 Mangueira/Petrobras B

Nenhum comentário: