terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coluna / FUTSAL EM DESTAQUE

Por Vinicius Fernandes Batista

Primeiro jogo da final do turno catarinense é nesta terça-feira
Acontece nesta terça-feira (12 de outubro) o primeiro jogo da final do turno da Divisão Especial 2010 do Campeonato Catarinense, entre Unisul/Seguridade x Krona/Joinville/Dalponte, no ginásio Salgadão, na cidade de Tubarão, às 19 horas.A Unisul tem o artilheiro da competição até o momento, Deives, com 11gols, mas não vai contar mais com o treinador Paulinho Gambier, que foi para o Qatar. Quem assumiu a equipe interinamente foi Fabiano Porto. Em quadra o único desfalque será Brenno.
Pelo lado da Krona, recém-eliminada da Liga Futsal, Franklin e André, que se apresentaram à Seleção Brasileira, são os desfalques. O jogo da volta será em Joinville, no próximo dia 15 (sexta-feira). Quem vencer esta decisão garantirá vaga na semifinal da competição.
Os dois times realizaram 13 partidas e foram os dois melhores do turno. A Unisul/Seguridade soma 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Já a Krona/Joinville/Dalponte tem a melhor campanha, com 10 vitórias e 3 derrotas.

Estão definidos todos os semifinalistas no campeonato tocantinense
No último sábado foram definidos os semifinalistas do Campeonato Tocantinense de 2010: Colinas x CT Falcão 12 e Gurupi/Unirg x ITPAC/2º BPM.
Último invicto e com 100% de aproveitamento (6 vitórias), a equipe araguainense vai enfrentar o time do Gurupi na primeira partida a ser realizada no ginásio Idanizete de Paula, em Gurupi, no dia 16 de outubro e o jogo de volta no ginásio do ITPAC, em Araguaína, no dia 23 de outubro.
O time do CT Falcão 12 vai encarar a equipe do Colinas no Ginásio Municipal de Colinas, no dia 16 de outubro, e a partida de volta acontecerá no dia 23 de outubro, no ginásio Ayrton Senna, em Palmas.

Horizonte está na final do campeonato cearense
O Horizonte conseguiu a classificação para a decisão do Campeonato Cearense de 2010 após vencer a Sumov nas cobranças de pênalti. Com a vitória no jogo de ida da semifinal por 2 a 0, gols de Luciano e Fábio Barbosa, em Fortaleza, o time do interior jogava por um empate em casa, no Ginásio Joaquim Domingos Neto.
No entanto, no tempo regulamentar, a Sumov venceu por 4 a 3. Rafael abriu o placar para os mandantes, aos 4 minutos, e Sérgio ampliou, aos 11. No minuto final, João Cesar diminuiu. No segundo tempo, o Horizonte recuou para tentar os contra-ataques e conseguiu marcar com Abdel, aos 3 minutos. Assim, a Sumov veio para cima e conseguiu diminuir de novo, aos6, com Luciano. Aos 9, Júnior Piu-Piu foi expulso e os visitantes souberam aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais: aos 11, Thiago empatou a partida. A virada veio com Luciano, aos 15 minutos, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Melhor para o Horizonte, que devolveu o placar de 4 a 3.Na decisão do Estadual, o atual campeão encara o Quixeramobim, em duas partidas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, nos dias 18 e 25 de outubro.

Nenhum comentário: