segunda-feira, 20 de julho de 2009

Futsal / Mackenzie é campeão carioca invicto no feminino adulto

Da Redação do EsporteAgito
Com uma campanha impecável e algumas atuações espetaculares, a equipe de futsal feminino adulto do Sport Club Mackenzie conquistou no início da noite deste sábado (18 de julho), de forma invicta, o campeonato carioca da modalidade promovido pela Liga Rio Futsal e consolidou-se como a maior força estadual na categoria nos últimos dez anos e um dos melhores times de futsal feminino do país.
O título veio depois da vitória sobre o River por 6 a 3, em jogo bastante disputado que aconteceu na quadra do Clube dos Securitários, no bairro do Engenho de Dentro. Para chegar à final, o Mackenzie eliminou o Nilopolitano com duas goleadas nas semifinais – 6 a 0 no jogo de ida e incríveis 20 a 0 em sua quadra, no Méier. Já o adversário deixou para trás o Bangu, time que fez uma das melhores campanhas do campeonato e responsável pelo único empate do Mackenzie em toda a competição, por 1 a 1, no primeiro turno.
O campeonato carioca da Liga Rio Futsal começou no dia 14 de março e foi disputado em 18 rodadas, em turno e returno, classificando as quatro equipes mais bem colocadas para as semifinais, divididas em duas chaves com jogos de ida e volta.
Ao longo do campeonato, o Mackenzie venceu a maioria dos seus jogos por goleadas – algumas homéricas como os 13 a 1 sobre o Nilopolitano e 17 a 0 sobre o Rock Katrina, ambas no primeiro turno, além dos 20 a 0 sobre o mesmo Nilopolitano, no segundo jogo da semifinal.
Em junho, o time do Mackenzie foi vice-campeão da Copa Brasil de Futsal Feminino Adulto realizada em Pindamonhangaba, São Paulo, perdendo na final para a equipe do Espírito Santo pelo placar de 2 x 1, mas sendo considerada a melhor equipe da competição.
Foto: Nilson Filho/Divulgação CBFS

A campanha invicta do campeão
Turno
13 x 2 Nilopolitano
6 x 1 CEFA
6 x 0 Acari
7 x 5 River
5 x 1 Tamoio
17 x 0 Rock Katrina
1 x 1 Bangu
6 x 0 Compostela
Returno
6 x 1 Nilopolitano
5 x 3 CEFA
6 x 0 Acari
3 x 2 River
2 x 0 Tamoio
6 x 0 Rock Katrina
6 x 3 Bangu
6 x 0 Compostela
Semifinal
6 x 0 Nilopolitano
20 x 0 Nilopolitano
Final
6 x 3 River

Nenhum comentário: