segunda-feira, 20 de julho de 2009

Boxe / Homenagem a Arturo Gatti

Da Redação do EsporteAgito
O ex-campeão mundial de boxe Arturo Gatti, encontrado morto este mês em Recife, em circunstâncias ainda não esclarecidas, entrou para a história do esporte como protagonista de algumas das melhores lutas de todos os tempos, segundo a revista norte-americana Ring Magazine – uma das mais respeitadas do mundo do boxe.
Para quem não teve a oportunidade e o privilégio de ver esse espetacular pugilista em ação, nos seus melhores momentos, o ESPORTEAGITO selecionou no You Tube o quinto round da luta do italiano naturalizado canadense Gatti contra o mexicano Gabriel Ruelas, que ficou imortalizado na história do boxe como “a batalha dos uppercuts”, culminando com um desfecho sensacional classificado pela Ring Magazine como “o nocaute do ano”.
O confronto entre Gatti e Ruelas aconteceu em 4 de outubro de 1997, nos Estados Unidos, e valia o cinturão dos superpenas pela Federação Internacional de Boxe (FIB), em poder do canadense, então com 25 anos de idade, que faria nesse dia a terceira defesa do título. Seu adversário era ex-campeão da mesma categoria pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e, dois anos antes, havia enfrentado um pugilista colombiano que veio a falecer após a luta em função do castigo imposto pelo mexicano. Este duelo entre Arturo Gatti e Gabriel Ruelas foi também considerado a “luta do ano” de 1997.

Um comentário:

Unknown disse...

ACHO QUE RUELAS LUTOU BEM MAS O DIA ERA DE ARTURO SE ARTURO NAO O ACERTA SE O SEU GANCHO DE ESQUERDA PROVAVELMENTE NA GANHARIA .