segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CULTURA DO ESPORTE / Duas novas obras contam os bastidores das grandes conquistas tricolores


Da Redação do EsporteAgito
A semana começa especial para a torcida tricolor, com o lançamento de duas obras que perpetuam para a memória do esporte nacional grandes feitos do clube das Laranjeiras.
Nesta segunda-feira (21 de janeiro), a partir das 19 horas, na Livraria Travessa do Shopping Leblon será lançado o livro Tetr4 Campeão, uma obra feita a oito mãos e com quatro excelentes cabeças, todas tricolores: Dhaniel Cohen, Heitor D'Alincourt, João Bolthauser e Carlos Santoro.
O livro é uma iniciativa do Fluminense em parceria com a editora Sextante e narra de forma profunda como o clube conseguiu os quatro títulos nacionais. O título de 1970 é contado por Samarone, jogador importantíssimo naquela campanha. O de 84 pelo carrasco Assis. O de 2010 por Washington, Coração Valente. E o de 2012 pelo grande artilheiro Fred. Estes jogadores deverão estar presentes ao lançamento.
Já na terça-feira, dia 22, a partir das 18h30, na Livraria Arlequim, que fica no Paço Imperial, Praça XV, no centro da cidade, será lançado o livro Duas Vezes no Céu, de autoria do cronista Paulo Roberto Andel, que conta a saga tricolor no vitorioso ano de 2012, com os títulos do Campeonato Estadual e o do Campeonato Brasileiro. 

BASQUETE / Flu faz parceria e monta time adulto para tentar vaga no NBB

Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC

O Fluminense inicia este mês a sua preparação para voltar à elite do basquete brasileiro. Com o objetivo de chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB) ainda este ano, o clube fechou contrato de parceria com duração de quatro anos e meio com a Garra Marketing, uma das organizadoras do UFC Brasil. A apresentação do projeto será realizada na próxima terça-feira (22 de janeiro), às 9h, nas Laranjeiras.
Oito jogadores já estão confirmados na nova equipe tricolor, entre eles, o argentino Facundo Sucatzky. O experiente armador sempre se destacou por sua eficiência nas assistências. Para a mesma posição, Rafael Malfi também está confirmado. Além deles, o Fluminense contará com Thiago Perez (ala-armador), Ian Matos (ala-armador), Luciano Matão (ala), Assis Cardoso (ala-pivô), Luiz Toledo (ala-pivô) e Thiago Cordeiro (pivô).  Além dos novos contratados, quatro jogadores da base do Fluminense serão aproveitados no elenco: os alas Alan Vitor, Ygor Dionisio, Nicollas Alex e Erick Vierne.
A Garra Marketing poderá explorar o marketing e o licenciamento de produtos relacionados ao esporte, sempre sob a supervisão do marketing tricolor, além de captar patrocínios para sustentar o projeto. Em troca, vai garantir um orçamento à altura das principais equipes que disputam o NBB.
No caminho, uma jornada intensa de jogos. Primeiro, a Copa Brasil Sudeste, com início previsto para fevereiro. Caso fique entre os três primeiros colocados, o Flu garante vaga na Super Copa Brasil, que deve acontecer em abril. As duas melhores equipes dessa competição participam de um quadrangular de acesso à elite do basquete, com os dois clubes de piores campanhas do NBB. Depois disso, o campeão e o vice do quadrangular ainda precisam atender a requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB.
"O contrato com a Garra nos permite chegar a essa etapa em condições de atender aos requisitos da Liga", garante o coordenador de basquete do Fluminense, Marcelo Bunte (Tchelo).
O técnico responsável pela nova equipe é Márcio Andrade, campeão estadual pelo Fluminense quatro vezes e vice-campeão Sul-Americano pelo Ajax (GO).
Fonte: Ideallize A.C.

sábado, 12 de janeiro de 2013

LUTAS / Sonnen destila preconceito contra o Brasil


Da Redação do EsporteAgito
Vejam só a mais recente opinião sobre o Brasil de uma pessoa que se diz um atleta, tem o status de celebridade internacional e muito pouco respeito pelos que ele julga “inferiores”. Depois de amargar derrotas para todos os brasileiros que enfrentou até hoje – além de Anderson Silva (2 vezes), também para Demian Maia, Paulo Filho e Renato Babalu – só restou mesmo a este pseudo-lutador norte-americano de MMA, Chael Sonnen, tentar se autopromover destilando sua frustração por meio de ofensas à honra dos adversários e desrespeitando a pátria alheia, proferindo impropérios e opiniões preconceituosas como a reproduzida a seguir, que está nos principais sites e blogs especializados em lutas.
“Minha visão sobre o Brasil evoluiu um pouco. Eu tive boas experiências quando estava por aí para promover o UFC 148. Um exemplo foi como inspirei uma criança de oito ou nove anos que estava na multidão na coletiva de imprensa. Ela era pequena e adorável, e eu notei que ela havia amado a blusa Armani de 800 dólares que eu estava usando. Ela perguntou se poderia tocar a blusa, porque ela nunca tinha visto um material tão bom antes. Eu me ajoelhei e deixei que ela tocasse. E a deixei com uma mensagem, que eu espero que a tenha inspirado, eu a disse que – se trabalhasse o bastante – poderia crescer para trabalhar ao lado da mãe, tia e avó na fábrica que fazia aquelas blusas para a apreciação de americanos ricos. Então, dei uns tapinhas em sua cabeça, um pirulito, pulei na minha limosine e mandei o motorista pisar fundo em direção ao aeroporto mais próximo para que eu pudesse fugir do Brasil!”