sexta-feira, 29 de junho de 2012

LUTAS / Revanche entre ‘Spider’ x Sonnen na Globo não será ao vivo


Lauro Freitas Fº
editor do blog
Os fãs do MMA que ficaram tremendamente frustrados e revoltados com a TV Globo -quando, no dia 26 de maio último, apesar de prometer transmitir “ao vivo” a luta de Júnior Cigano contra Frank Mir no UFC 146, passou com um atraso de 45 minutos, depois do Supercine - terão que se conformar em assistir aos próximos combates bem depois do seu término.
Isto porque, segundo o site Yahoo! Esportes, a Globo finalmente abriu o jogo e explicou que pelo contrato que mantém com o UFC, os eventos só podem passar no canal aberto com atraso mínimo de meia hora da exibição original.
Significa dizer que o próximo confronto entre Anderson Spider Silva e Chael Sonnen, chamada por alguns como a “revanche do século” no MMA, disputa principal da edição 148, que acontece no dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), só poderá ser acompanhado ao vivo por aqueles que tiverem a assinatura do canal pago Combate, também pertencente às Organizações Globo.
Como o esporte, na verdade, é hoje um dos maiores negócios do planeta, é claro que o Dana White, todo-poderoso do UFC, e a Dona Globo não iriam querer prejudicar a venda de pay per view só para agradar a “massa” que, por um motivo ou outro (principalmente falta de grana) “ousa” não coçar o bolso para curtir na telinha os seus ídolos.

Nenhum comentário: