quinta-feira, 7 de junho de 2012

CULTURA DO ESPORTE / Curso de jornalismo esportivo, de mulheres só para mulheres


Da Redação do EsporteAgito
Atenção meninas que estão cursando a faculdade de Jornalismo e pretendem atuar na área do esporte! No próximo mês de julho (dia 14, um sábado), a Faculdade de Comunicação Hélio Alonso (Facha) vai realizar o 1º Workshop de Jornalismo Esportivo Feminino, um evento onde consagradas jornalistas esportivas falarão exclusivamente para mulheres (futuras jornalistas).
Neste inédito workshop profissional, que é um verdadeiro clube da Luluzinha (homem não entra!), um time de belas “feras” do nosso jornalismo esportivo, como Vanessa Riche (apresentadora do Sportv), Marluci Martins (colunista do jornal Extra), Carla Matera (repórter da Rádio Tupi) e Renata Cordeiro (apresentadora do canal Fox Sports), sob a coordenação de Patricia Lopes (correspondente da NBC Telemundo), vai mostrar e tirar dúvidas das futuras colegas sobre o mercado de trabalho para as mulheres no segmento esportivo, como e por onde começar na profissão, o que é preciso saber e conhecer para buscar uma vaga no mercado de trabalho, como lidar com o assédio na profissão e que roupa usar para fazer uma cobertura em um evento esportivo, entre outras questões de natureza prática.
O encontro representa, também, uma excelente oportunidade para que as candidatas a jornalista de esportes possam fazer contato com quem poderá dar uma chance no mercado de trabalho.
O 1º Workshop de Jornalismo Esportivo Feminino acontece das 9h às 13h e das 14h às 18h do dia 14 de julho, no Campus I da Facha – Rua Muniz Barreto 51, Botafogo. As inscrições devem ser feitas na tesouraria da faculdade (no mesmo endereço), mediante o pagamento de taxa de R$ 160 (para alunas e ex-alunas da Facha) ou de R$ 200 para as demais interessadas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2102-3165 / (21) 2102-3185, com Francilene ou Márcio, ou ainda pelo e-mail: extensao@facha.edu.br.

Nenhum comentário: