sexta-feira, 25 de maio de 2012

BASQUETE / Tijuca e Botafogo são favoritos em torneio carioca de pouco apelo e falta de organização


O Tijuca, do pivô Olívia, é favorito

Da Redação do EsporteAgito
Praticamente sem nenhuma divulgação pela mídia convencional (para o que contribui muito a falta de organização da federação estadual, que nem ao menos possui uma assessoria de imprensa) e desprezado pelos clubes mais tradicionais da modalidade, como Flamengo, Vasco, Fluminense, Municipal e outros, começou a ser disputado na última segunda-feira (21 de maio) o Torneio Carioca Adulto Masculino de Basquete.
Principal competição do basquetebol da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 neste primeiro semestre, o torneio traz como principais atrações e favoritos ao título as equipes do Tijuca Tênis Clube, que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) deste ano, e o Botafogo. Outros sete times, de pouca ou nenhuma tradição no esporte, participam: Iguaçu BC (Nova Iguaçu), Riachuelo TC, Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Queimados, Universidade Federal do RJ – UFRJ, e duas curiosidades – a Escola de Base do Serjão (Escobase)escola de basquete que funciona na Escola Santa Bárbara em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e o JF Celtics Sport, que apesar de disputar o Cariocão da categoria, é mineiro de Juiz de Fora, cidade onde, inclusive, mandará seus jogos.
Os primeiros jogos da rodada de abertura tiveram os seguintes placares: Iguaçu 65 x 92 Botafogo; Marinha do Brasil 74 x 42 PM Queimados; Tijuca 95 x 57 PM Queimados; e Escobase 37 x 70 Tijuca.
Com esses resultados, o Tijuca largou na liderança, com 4 pontos, seguido por Marinha (2 pontos), Botafogo (2 pontos), PM Queimados (2 pontos), Iguaçu (1 ponto), Escobase (1 ponto). JF Celtics, UFRJ e Riachuelo ainda não estrearam.

4 comentários:

ESCOBASE disse...

A ESCOBASE, É UMA ESCOLINHA DE BASQUETE, QUE REALIZA SUAS ATIVIDADES NA ESCOLA SANTA BÁRBARA.
CONSULTE NOSSO SITE WWW.ESCOBASE.COM.BR

LAURO FREITAS Fº disse...

Prezado Sergio,
Agradeço o esclarecimento e informo que a retificação no texto foi feita no dia 3 de junho, às 20h16.
O editor do blog

Igor disse...

Lauro, bom dia.

você teria algum email para contato?

Abs

LAURO FREITAS Fº disse...

Igor,
Nosso e-mail de contato é o esporteagito@gmail.com