quarta-feira, 29 de junho de 2011

Futebol / Madureira acredita na força do elenco para vencer na Série C

Da Redação do EsporteAgito (*)
Aquela velha história de que para ser bem sucedido em um campeonato tão longo quanto o Brasileiro é preciso “ter elenco” está sendo levada muito a sério não só pelos grandes clubes da Série A, como também pelas agremiações que disputam as demais divisões do campeonato nacional almejando um lugar de mais destaque no futuro.
É o caso do Madureira, tradicional clube do subúrbio carioca do mesmo nome, que encara o desafio de jogar a Série C do Brasileirão, a partir de julho próximo, como a grande oportunidade de se aproximar do sonho de, em poucos anos, integrar a elite do futebol do país.
E, para isso, a diretoria não vem poupando esforços. Tanto que, mesmo já contando com quase 40 jogadores em seu plantel profissional, apresentou nos últimos dias mais oito contratações, pedidas pelo técnico Antônio Carlos Roy para qualificar o elenco com o qual pretende trabalhar durante toda a competição nacional.
“Até o final desta semana (a última de junho) eu vou fechar o grupo que será utilizado para a Série C. Quero começar o mês de julho com o número de jogadores que julgamos ser o necessário para a realização de um trabalho de qualidade”, disse Roy ao site oficial do clube.
No início do mês chegou o lateral-direito Wellington, um dos destaques do Resende no Carioca deste ano. Ele veio para ocupar a vaga deixada por Valdir, que se transferiu para o Goiás. Anteriormente, o meia Hiroshi e o atacante Elias já tinham desembarcado no estádio da Rua Conselheiro Galvão.
Não satisfeita, a diretoria anunciou as contratações do zagueiro Leo, 21 anos, que estava no Sampaio Corrêa (RJ); do volante Gílson, de 25 anos, que jogava no Tiradentes (CE); do meia Diego Renan, 23 anos, que atuava no Iape (MA) e do atacante Júnior Juazeiro, de 21 anos, que defendeu o Icasa (CE) no último Campeonato Cearense.



A “cereja do bolo” chegou na tarde da segunda-feira, dia 27 de junho: o meia Tiano, de 33 anos, que estava no Bangu e volta ao Tricolor Suburbano depois de 15 anos. “É com muita alegria que volto ao clube depois de tanto tempo. Em 1996 disputei o Carioca de Juniores, mas não fui aproveitado no time de cima. Fui para o CFZ, onde me profissionalizei e de lá dei sequência à minha carreira. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer parte de um projeto tão importante para o Madureira. Estamos entre os 60 melhores times do Brasil e queremos estar na Série B ano que vem. Tem tudo para dar certo e farei o máximo para ajudar”, disse o meia, confiante no time e no seu desempenho.
O Madureira estreia na Série C no dia 16 de julho, contra o Brasiliense, em Taguatinga (DF).
* Com informações da Ideallize/Ascom MEC

(Foto à direita) Diego Renan, Junior Juazeiro e Gílson, contratações para qualificar o elenco
Ideallize/Madureira EC

(Foto à esquerda) Tiano, candidato a destaque do Madureira na Série C
Gabriel Badaró/Ascom MEC

Nenhum comentário: