terça-feira, 28 de junho de 2011

HANDEBOL / Niterói Rugby lidera “Cariocão” que não tem cariocas

Da Redação do EsporteAgito
Fato raro de acontecer, uma vez que a modalidade é praticamente inexistente no Rio de Janeiro em nível de competição, segue em plena disputa o título estadual de handebol indoor (de quadra) na categoria masculino adulto.
Embora intitulada Cariocão 2011 pela Federação de Handebol, promotora da competição, nenhuma equipe da capital está entre as sete participantes inscritas. Iniciado no dia 15 de maio, o campeonato caminha para sua sétima rodada, marcada para o próximo domingo (3 de julho).
A liderança isolada está com a equipe do Niterói Rugby/CHRJ, grande favorito ao título. Nas segunda e terceira colocações vêm o Colégio Odete São Paio (Codesp), de São Gonçalo, e o Nilópolis Handebol Clube. Na sequência estão Petropolitano, Volta Redonda Handebol, Cepe/Caxias e Universidade Federal Rural, de Seropédica.
Vencendo quatro dos seis jogos da fase classificatória, a equipe niteroiense se prepara neste momento para disputar a Copa do Brasil, que acontecerá em Juiz de Fora (MG) no período de 12 a 16 de julho. Por isso, os jogos que restam para a equipe na fase classificatória do estadual – contra os times da Rural e do Codesp – somente acontecerão após o término da competição nacional. O time que lidera o “Cariocão” é fruto de uma parceria entre o Niterói Rugby Football Clube e o Clube de Handebol do Rio de Janeiro.
A rodada do próximo domingo será toda realizada no Ginásio Poliesportivo Francisco Gomes do Nascimento, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. O jogo de abertura, às 10h, é entre a Rural e o Nilópolis HC. Às 11h20, Petropolitano enfrenta o Cepe/Caxias e, às 13h, jogam Volta Redonda e Codesp. A entrada é franca.
Na foto, um lance do jogo entre o Niterói Rugby/CHRJ e o Petropolitano, válido pela segunda rodada. O time niteroiense ganhou por 26 a 18
Foto: Divulgação/Fherj

Nenhum comentário: