quarta-feira, 6 de abril de 2011

Futsal / Carioca e Super Liga Rio agitam, finalmente, a temporada

Da Redação do EsporteAgito

O sucesso das competições realizadas pela Super Liga de Futsal Rio, que revitalizaram a modalidade a partir do ano passado, parece que acordou a Federação Estadual de Futsal e os próprios clubes, que se animaram a voltar às quadras com seus times principais.

O resultado desse movimento salutar é que este ano promete muitas emoções no futsal carioca. A Federação, talvez incomodada com a “concorrência” da Super Liga, resolveu se mexer e organizou um campeonato carioca como há muito tempo não se via.

No dia 1º de abril (parece mentira, mas não é!) rolou a bola para o Carioca, categoria adulto masculino, com a participação de nada menos do que 11 clubes: América, Vasco, Fluminense, Botafogo/Casa de España, Madureira, São Cristóvão, Grajaú Country, USS/Vassouras, Drogaria do Povo, Cabo Frio e Imperial Futsal (Ifran).

Clubes de grande tradição, como o Fluminense, retornam à quadra com a sua equipe principal depois de vários anos de afastamento. Alguns, como o Botafogo/Casa de España, Vasco, América, Madureira, São Cristóvão, USS/Vassouras e Ifran, de Petrópolis, disputaram os campeonatos da Super Liga no ano passado e agora voltam a jogar a competição oficial.

Nas duas primeiras rodadas disputadas, o Botafogo/Casa de España foi o destaque ao aplicar uma goleada de 14 a 1 no São Cristóvão em seu jogo de estreia. O time alvinegro – que folgou na segunda rodada e, por isso, ocupa o segundo lugar na tabela de classificação – foi campeão da segunda versão da Super Liga Futsal Rio e vice na primeira, e já mostra ser um dos principais candidatos ao título carioca.

O líder da competição até o momento é o Grajaú Country, que venceu as duas partidas – contra o USS/Vassouras, por 4 a 1, e o Cabo Frio, por 5 a 2. Na ponta oposta da tabela está o São Cristóvão, que segura a lanterna após a derrota acachapante para o Botafogo, por 14 a1, perdendo em seguida para o Imperial/Ifran, de Petrópolis, por 6 a 4.

Oito das 11 equipes que disputam o Carioca passam para a fase seguinte do campeonato. Até o final desta segunda rodada, além do time cadete da Rua Figueira de Melo, estavam fora da zona de classificação o Fluminense e o América.


Super Liga também promete competição de qualidade

Ainda que tenha perdido a participação de clubes tradicionais do futsal carioca, que preferiram voltar a disputar a competição oficial promovida pela Federação, a Super Liga de Futsal Rio – responsável pela revitalização da modalidade em nosso estado – promete continuar inovando e já programa para o final deste mês de abril o início da Copa Leon Haddad, nas categorias adulto e sub-20.

A categoria principal deve reunir de oito a dez clubes, entre os quais o Olaria, a Ascaer (Ilha do Governador), o Grajaú Tênis Club e o Teresópolis.

Com dois campeonatos rolando simultaneamente, trazendo de volta às quadras atletas vestindo camisas de tradição que há muito tempo o público não tinha o prazer de curtir, a temporada do futsal carioca em 2011 tem tudo para ser, realmente, sensacional. Vale a pena prestigiar!

Nenhum comentário: