terça-feira, 15 de junho de 2010

Futsal / Vassouras e Vasco comemoram o primeiro título do renascimento da modalidade no Rio


Os times da USS/Vassouras (acima) e do Vasco, campeões da Super Liga Rio nas categorias adulto e sub-20, comemoram o título
Fotos: Divulgação/SLFR


USS/Vassouras, na categoria adulto, e Vasco da Gama, na sub-20, conquistaram na noite desta segunda-feira (14 de junho), no ginásio do Olaria, o título do primeiro campeonato organizado pela Super Liga Futsal Rio (SLFR), uma nova entidade que surgiu este ano com a proposta de revitalizar o futsal em nosso estado – mais notadamente na capital, modalidade que por muitos anos foi relegada ao abandono por sucessivas administrações da Federação estadual.
Para sagrarem-se campeãs nas suas respectivas categorias, ambas as equipes superaram o Botafogo/Casa de España, que assim conseguiu a proeza de ser “bi-vice” numa mesma competição.
O time adulto da USS/Vassouras, que nas últimas temporadas vem sendo a segunda força do futsal do Rio – atrás, apenas, do Poker/Petrópolis, que disputa a Liga Nacional – chegou ao título com uma vitória apertada sobre os alvinegros, por 2 a 1 na prorrogação (1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do primeiro jogo).
Já na sub-20, os vascaínos – que haviam aplicado uma goleada de 6 a 2 no Botafogo na primeira partida das finais – tiveram menos trabalho para levantar a taça da Super Liga, vencendo os adversários por 3 a 2.
Agora é esperar as próximas iniciativas, tanto da Super Liga quanto da própria Federação, que está sob nova administração, para que esse impulso dado ao futsal carioca não perca a força e o entusiasmo.

Nenhum comentário: