terça-feira, 8 de junho de 2010

Cultura do Esporte / Livro revela os bastidores da ‘fritura’ e queda de João Saldanha na seleção de 70

Copa do Mundo é sempre uma boa oportunidade para que os “180 milhões” de torcedores brasileiros, além de se reunirem em torno das telinhas e telonas de tevê para assistirem aos jogos, também aprimorem a sua cultura futebolística.
Entre os inúmeros livros, documentários, programas de televisão e publicações impressas e na internet lançados nesta época, remetendo a fatos e histórias relacionadas a Copas passadas, uma obra, em especial, certamente vai chamar a atenção dos amantes da chamada “Era de Ouro” do futebol brasileiro e para quem gosta de analisar os momentos históricos da vida brasileira.
Em lançamento da editora LivrosdeFutebol.Com, acaba de chegar às livrarias Quem Derrubou João Saldanha, livro de estreia do jornalista Carlos Ferreira Vilarinho, que revela, 40 anos depois, os bastidores da trama que derrubou o técnico que classificou o Brasil para a Copa do Mundo no México em 1970.
O livro retrata a vida de Saldanha, desde a sua infância no Rio Grande do Sul até chegada à então Capital Federal mas não se resume a fazer um retrato da sua trajetória. Antes disso, posiciona o leitor no contexto histórico da época, remetendo-o a um período tempestuoso do Brasil e seus reflexos sobre a “Seleção Canarinho”, no período 1964–1970, justamente nos chamados “anos de chumbo”.
Quem quiser obter mais informações sobre o livro, seu autor e curtir algumas boas histórias sobre o “João sem medo”, pode acessar o hotsite da obra – http://www.quemderruboujoaosaldanha.com.br/
.

Nenhum comentário: