domingo, 22 de março de 2009

Futebol / Ex-jogadores ganham a Casa do Atleta

Uma grande festa, realizada no dia 9 deste mês, marcou um novo momento do futebol carioca, com a inauguração da nova sede do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), na Tijuca, zona norte da cidade.
O evento inaugural contou com cerca de 200 convidados, entre os quais nomes ilustres do futebol e da política como o meia e capitão do Vasco da Gama, Carlos Alberto; Roberto Dinamite, presidente do clube; o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes; o ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta; os deputados federais Deley e José Rocha, e o subsecretário de Esporte e Lazer do município do Rio de Janeiro, Bruno Castro – que representou o prefeito Eduardo Paes.
Chamada Casa do Atleta, a nova sede do Saferj é um complexo que possui dois prédios e agrupará a sede administrativa do sindicato, toda a parte de assistência aos jogadores e uma academia de ginástica aberta ao público, a Safit.
Lá, os jogadores filiados terão assistência jurídica, médica (fisioterapia, odontologia, musculação, entre outros), piscina e salas de aulas de informática e inglês. Há também um auditório para palestras sobre diversos temas como saúde, prevenção de lesões e instruções profissionais, visando dar ao atleta opções para quando ele encerrar sua carreira.
Orgulhoso da sua realização, o presidente do sindicato, o ex-jogador e técnico Alfredo Sampaio, já pensa em vôos mais altos. “Agora vou buscar apoio para outro grandioso projeto, o Retiro dos Atletas de Futebol, um espaço onde haverá residências e oportunidades de emprego para ex-atletas”, revela Sampaio.
Na foto, o anfitrião Alfredo Sampaio entre o capitão vascaíno Carlos Alberto e o presidente e maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite

Um comentário:

Unknown disse...

Fui jogador, mas sofri um acidente de carro e fiquei tetraplégico e quero voltar a trabalhar dentro do futebol, mas sou aposentado e não posso assinar a carteira, como faço para conseguir o CREF e voltar a trabalhar e ganhar um salário e voltar a viver decentemente. Desde já um abraço a todos.