domingo, 22 de março de 2009

Futebol / A hora da verdade para Jailton e Leandro Domingues

Leandro Domingues (à esquerda) e Jailton esperam recuperar lugar no time

Fotos: Marino Azevedo/Photocamera
A chegada de Carlos Alberto Parreira ao comando do Fluminense trouxe novas esperanças para alguns jogadores do Fluminense. Mas, também, uma forte carga de responsabilidade, já que o novo treinador anunciou a intenção de “enxugar” o atual elenco tricolor.
Dois deles são o volante Jailton e o meia Leandro Domingues. Ambos começaram como titulares do técnico René Simões, mas ficaram fora da equipe depois de participarem apenas de cinco jogos.
Sempre quando há troca de treinador acontece uma motivação natural nos jogadores. Quem está atuando tem que manter o nível para não perder a vaga e quem está fora redobra os trabalhos para chamar a atenção e ter uma oportunidade. Infelizmente vivo isso no momento. Não estou satisfeito com o fato de nem ser relacionado para os jogos e nunca estarei. Mas nunca deixei de trabalhar duro, até porque, é minha obrigação enquanto funcionário do clube. Nesse novo momento do Fluminense, manterei a rotina de me dedicar nos treinamentos para provar que tenho condições de voltar à equipe. É uma honra trabalhar com um treinador campeão do mundo pela seleção brasileira e vou tirar o máximo de proveito dessa situação, dentro e fora de campo”, afirmou Jailton, que teve finalmente a sua chance como titular no jogo em que o Flu venceu o Bangu, de virada, por 3 a 1, no sábado (21 de março).
Já o meia Leandro Domingues, que foi um dos destaques da sua posição no Campeonato Brasileiro do ano passado jogando pelo Vitória-BA, passa por uma situação parecida com a de seu companheiro. A diferença é que ele já teve uma oportunidade recentemente, quando entrou aos 25 minutos do 2º tempo da partida contra o Nacional-PB, pela Copa do Brasil.
Entrei e procurei fazer o máximo de coisas possível. Dei dois chutes a gol, corri, tentei jogadas individuais e acabei participando do último gol, quando dei o passe para o Tartá marcar. Fiz o que pude para mostrar que quero muito ajudar o Fluminense. Agora terei que provar para o novo treinador essa condição e não vou medir esforços para isso”, disse o baiano de Vitória da Conquista.

Um comentário:

cesar afonço disse...

Acho que o Flu jogou dinheiro fora ao contratar o Jaíton. Não jogou nada no Fla e ainda recebe quase 200 mil por mês.

Contratação desnecessária.

vlw abs