quinta-feira, 16 de maio de 2013

FUTSAL / Hora de definição na Copa Sylvio Maffei da SLFR

A equipe do Corrêas (de uniforme vermelho)
é o líder da chave B da competição

Da Redação do EsporteAgito
Com a bola rolando desde o dia 11 de abril, a 5ª edição do campeonato da Super Liga de Futsal Rio, categoria adulto masculino – que este ano recebeu o nome de Copa Sylvio Maffei – chega às rodadas finais do turno com as equipes do Benfica e do Corrêas (Petrópolis) na liderança de suas respectivas chaves.
A competição é disputada por 12 equipes divididas em duas chaves. A chave A tem o PSTM (Rio de Janeiro), Almirante Real (Rio de Janeiro), Holanda (Rio de Janeiro), Benfica (Rio de Janeiro) e Magé (Magé – RJ). Já na chave B estão Cinderella Fashion/Ranger Tur (Campos – RJ), União Macaé (Macaé – RJ), Matias Barbosa (Matias Barbosa – MG), Tamoyo/Mais Saúde/Fitness (Cabo Frio – RJ), Magnólia (Petrópolis – RJ), Piraí (Piraí – RJ) e Corrêas (Petrópolis – RJ). A equipe do Rica Rey, que inicialmente disputaria o campeonato na chave A, desistiu da competição depois dos grupos formados, razão pela qual a chave A tem cinco equipes e a B tem sete.
As equipes jogam somente entre as suas chaves e em turno único. Estarão classificadas para a fase seguinte as três primeiras colocadas do grupo A e as quatro melhores do grupo B. Ainda se classificará a equipe com o melhor índice técnico entre as duas chaves no geral para a disputa das quartas de finais.
“É o quinto ano da Super Liga Futsal Rio e estamos felizes com o número de participantes, sempre mantendo um alto nível de competitividade. A competição tem tudo para ser um sucesso e vem sendo importante para a manutenção do futsal em todo o Estado. Que vença o melhor”, comentou o presidente da SLFR, Marco Bruno.
Em jogo válido pela antepenúltima rodada do turno, o Corrêas venceu o Matias Barbosa na noite da última quinta-feira (9 de maio), na casa do adversário, na cidade mineira do mesmo nome – que fica próxima a Juiz de Fora –, por 5 a 3. Com o resultado o time petropolitano segue na liderança da chave B da Super Liga Futsal Rio, com nove pontos. O time alvirrubro saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e impôs seu ritmo de jogo para conquistar sua terceira vitória.
Já o Benfica assumiu a liderança na última terça-feira (14 de maio), ao derrotar o time do Magé por 5 a 2, na casa do adversário.
A classificação da Copa Sylvio Maffei até o momento é a seguinte:

CHAVE A
1º - Benfica – 9 pontos em 4 jogos
2º - Almirante Real – 6 pontos em 3 jogos
3º - Magé – 6 pontos em 3 jogos
4º - Holanda – 3 pontos em 3 jogos
5º - PSTM – 0 ponto em 3 jogos

CHAVE B
1º - Corrêas – 9 pontos em 3 jogos
2º - Tamoyo/Mais Saúde/ Fitness – 6 pontos em 2 jogos
3º - Magnólia – 6 pontos em 3 jogos
4º - Matias Barbosa – 6 pontos em 5 jogos
5º - Cinderella Fashion/Ranger Tur – 4 pontos em 4 jogos
6º - Piraí – 4 pontos em 4 jogos
7º - União Macaé – 0 ponto em 3 jogos

Nenhum comentário: