terça-feira, 14 de maio de 2013

BASQUETE / Campeão da Super Copa Brasil, Fluminense está muito perto do NBB

Campeões da Super Copa Brasil, os tricolores querem agora
comemorar o acesso ao NBB (Foto: Divulgação)

Da Redação do EsporteAgito*
Com direito ao título da Super Copa Brasil e a vaga no triangular de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) 2013/14 – a Primeira Divisão da modalidade no país –, o basquete tricolor teve um fim de semana inesquecível. No domingo, 12 de maio, o time das Laranjeiras dominou a decisão, venceu o Macaé por 106 a 93 (49 a 44) e ficou com o troféu da competição. Luciano Matão foi o cestinha da partida com 24 pontos.
Além de Matão, marcaram na conquista da Super Copa: Juan Pítu (18), Facundo Sucatsky (17), Juan Torres (16), Roberto Mafra (10), Eddie Miller (10), Thiago Perez (7), Rafael Malfi (2) e Ricardo Gaspar (2).
O caminho para chegar até o triangular foi longo e difícil. Além da montagem de uma equipe totalmente nova, o Fluminense teve que passar pela Copa Brasil Sudeste, onde esbarrou com adversários de peso, como o próprio Macaé. O Tricolor chegou à final com o Rio Claro e ficou com o vice-campeonato, suficiente para se credenciar para a disputa da Super Copa.
Mas o campeão não terá muito tempo para festejar a conquista. Com vaga assegurada no triangular que leva ao Novo Basquete Brasil, a equipe já volta à quadra nesta quinta-feira (16 de maio), às 19h, novamente contra o Macaé, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. No dia seguinte, às 18h, o adversário será o dono da casa.
O técnico do Fluminense, Márcio Andrade, diz que não é hora de perder o foco no objetivo traçado. “Começamos esse projeto pensando em conquistar uma vaga no NBB. Estamos no último degrau antes de alcançar esse objetivo e não podemos relaxar depois de vencer a Supercopa Brasil. Já festejamos um pouco depois do jogo contra o Macaé. Agora temos que focar para celebrarmos ainda mais no fim de semana”, disse o treinador.

*Com informações do site do Fluminense FC e da Ideallize AC

Nenhum comentário: