segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FUTEBOL / Giro pelos clubes


Da Redação do EsporteAgito
(Com informações da Agência Ferj e sites oficiais dos clubes)

Bonsucesso vence o ‘Clássico da Leopoldina’
O Bonsucesso venceu o Olaria por 2 a 1 neste sábado (1º de setembro), em partida válida pela primeira rodada do grupo B da Copa Rio, no estádio Teixeira de Castro, na Zona Norte do Rio. Os donos da casa saíram na frente com Anderson Grafite, depois sofreu o empate com gol de Maicon e, novamente Grafite, deu números finais ao chamado “Clássico da Leopoldina”.
O time rubro anil levou a melhor sobre o
Olaria, tradicional rival da Zona Leopoldina
Foto: André Queiroz/Ascom Bonsucesso FC 
Almejando chegar às finais da competição – que dá ao campeão e ao vice o direito de disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão no ano que vem - a equipe rubro-anil passou por uma completa reformulação, mudando desde a direção do futebol ao elenco, além do comando do time, agora treinado por Orlando Caulin. Nada menos que 17 jogadores foram contratados, grande parte vinda de equipes do Nordeste do Brasil. O principal destaque deste novo time é o atacante Anderson Grafite, de 23 anos, artilheiro do jogo de estreia, que já vestiu a camisa do Internacional (RS) e Coritiba. Outro reforço é o zagueiro Wanderson, de 21 anos ex- Santa Cruz (PE).

Bangu também começa com vitória
O Bangu foi outro time da capital que estreou com vitória na Copa Rio 2012. Jogando no Estádio Jânio Moraes, a equipe da Zona Oeste carioca derrotou o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 1º de setembro. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Pinho, ainda no primeiro tempo.

Madureira cai na Boca do Jacaré
Após liderar o grupo B da Série C do Brasileirão por quatro rodadas seguidas, o Madureira iniciou uma queda livre na tabela. Na tarde deste sábado (1º de setembro), pela 10ª rodada da competição, o Tricolor Suburbano foi derrotado pelo Brasiliense por 2 a 0 na Boca do Jacaré. Com o resultado, a equipe carioca caiu para o sexto lugar.


Esperança é a base
Com o time profissional rebaixado, pela primeira vez na sua história, à Terceira Divisão estadual e sem disputar mais nenhuma competição este ano (o clube ficou de fora também da Copa Rio), o futebol do São Cristóvão tenta sobreviver nas divisões de base. Neste final de semana, as equipes sub 15 e sub 17 enfrentaram, no estádio da rua Figueira de Melo, o América em jogos válidos pela Série Especial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Os meninos do sub 15 do São Cristóvão venceram o
líder América nos pênaltis
Foto: site oficial do América FC
Na primeira partida, os garotos do sub 15 do “São Cri-Cri” venceram os rubros por 3 a 2 na disputa de pênaltis, depois do empate de 2 a 2 no tempo normal, conforme prevê o regulamento da competição. Já no sub 17, o time cadete, que vencia por 2 a 0, tomou a virada do América no segundo tempo e perdeu por 3 a 2.
Enquanto isso, o time cadete de juniores está em fase final de preparação para a estreia no Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG), marcada para o próximo sábado (8 de setembro), em Figueira de Melo, contra o Botafogo.

Mecão pronto para a estreia
Fechando a série de amistosos preparatórios para a Copa Rio, o América venceu o Audax, de virada, na manhã da última sexta-feira (31 de agosto), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, por 2 a 1, com gols de Jean e Cazuza – que marcou seu primeiro gol como profissional. Além desta partida, o Mecão também jogou contra o Madureira, quando venceu por 1 a 0, e obteve um empate contra o Volta Redonda.
O time rubro entrou em campo com a seguinte formação: Lugão; Jancarlos, Bruno Simões, Thiago Eleutério e Da Costa; Rogério, Junior, Leandro e Esquerdinha; Igor e Thiago Ramos. Após o intervalo e com as mudanças feitas pelo treinador Lucho Nizzo na segunda etapa, a equipe terminou o jogo com Fernando; Formiga, Victor Hugo, Rafael e Jefinho; Beto, Léo Oliveira e Jean; Cazuza, Luiz Augusto e Crispin.
O América faz sua estreia na Copa Rio na próxima quarta-feira (5 de setembro), contra o Friburguense, às 15h, em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: