sábado, 15 de setembro de 2012

BOXE / Noite rara: duas disputas de cinturão na mesma hora e com TV para o Brasil


Da Redação do EsporteAgito
Para quem gosta de boxe, esta noite de sábado é especialíssima e também de um grande dilema. Explica-se: mais ou menos na mesma hora – por volta da meia-noite – acontecerão nos Estados Unidos duas das mais eletrizantes disputas de título mundial do ano.
Como há muito não acontecia, ambas as lutas estão marcadas para a mesma cidade – Las Vegas, em locais distantes apenas dois quilômetros um do outro. No Thomas & Mack Center, o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. (46-0-1, 32 nocautes) coloca em jogo pela quarta vez o seu cinturão dos médios pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês) contra ninguém menos que Sergio Maravilla Martinez (49-2-2, 28 nocautes), o argentino ex-detentor do mesmo cinturão.
Chavito, o invicto campeão de 26 anos, é filho do lendário Julio Cesar Chavez – um dos maiores pugilistas de todos os tempos – e vem crescendo de produção, amadurecendo a qualidade de seu boxe, desde que passou a ser treinado por Freddie Roach, técnico do multicampeão Manny Pacquiao. Do outro lado do ringue estará um boxeador de 37 anos que, nas palavras de Daniel Fucs, um dos mais conceituados especialistas de boxe do país, “sempre luta com muita garra, personalidade, procurando o nocaute e movimentando pernas e tronco tornando, na maioria das vezes, seus combates empolgantes e extremamente agradáveis de assistir”.
Já no MGM Grand Cassino, o também invicto mexicano Saul Canelo Alvarez (40-0-1, 29 nocautes), outra estrela em ascensão no boxe mundial, defende seu título dos supermeio-médios do mesmo WBC enfrentando o surpreeendente Josesito Lopez (30-4, 18 nocautes), norte-americano que conquistou o direito de desafiante ao título ao derrubar todos os prognósticos com uma vitória, em junho último, que deixou o favorito adversário Victor Ortiz literalmente de “queixo caído” (o pugilista teve o maxilar fraturado).
Outro fato raro – e feliz – nesta noitada de boxe: ambas as lutas terão transmissão ao vivo para o Brasil, por canais pagos. Chávez Jr. x Martinez está programada pelo Sportv, enquanto Alvarez x Lopez foi anunciada pela Fox Sports.
Agora, o dilema é escolher qual dos dois combates assistir, pois as transmissões estão marcadas para começar na mesma hora, à meia-noite de sábado para domingo. A nossa dica é a seguinte: um olho no peixe, outro no gato. 

Nenhum comentário: