segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lutas / Machida mantém cinturão em decisão polêmica

Num combate bastante equilibrado e sem grandes emoções, o aguardado confronto entre os brasileiros Lyoto Machida e Mauricio Shogun, que aconteceu neste sábado (24 de outubro), em Los Angeles, no UFC 104, terminou em polêmica.
A luta, válida pelo título dos meio-pesados, durou os cinco rounds de cinco minutos previstos, com Lyoto vencendo na decisão unânime dos juízes, arrancando vaias da platéia, mas mantendo seu título da categoria.
O combate foi muito equilibrado. Desde o início, Shogun mostrou claramente que havia estudado o jogo do campeão, entrando e saindo bem com fortes chutes. Lyoto, por sua vez, defendeu bem as tentativas de quedas de seu adversário, contragolpeando com boas joelhadas.
No decorrer da luta, os chutes que Shogun desferia nas pernas de Lyoto começaram a incomodar o dono do cinturão, que passou a acusar os golpes, dificultando sua movimentação. A luta foi para a decisão por pontos e todos os jurados marcaram o mesmo placar: 48 x 47 para Lyoto (3 x 2 rounds). Apesar das vaias do público, Lyoto venceu e manteve seu cinturão da categoria de meio-pesados do UFC.
Após a luta, o presidente do UFC, Dana White, disse querer promover uma revanche o mais rápido possível, mostrando que não concordou com o resultado. Os dois lutadores já teriam concordado em fazer a revanche, ainda sem data marcada.
(Fonte: espn.com.br)

Nenhum comentário: