sábado, 3 de outubro de 2009

Cultura do Esporte / O universo olímpico no novo portal do COI

Quer saber tudo sobre o movimento olímpico no mundo? Então confira o novo portal que o Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou nesta sexta-feira (2 de outubro), por ocasião da audiência de eleição da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 – que teve o Rio como grande vitorioso.
A página apresenta um design moderno, com o conteúdo recheado de imagem, informação, e elementos dinâmicos e interativos. O futuro dos Jogos Olímpicos ganhou destaque e foram criados ícones como o Olympism in action (Olimpismo em ação), com espaços dedicados a temas como educação, meio ambiente, mulher no esporte, entre outros. A área Countries (países) apresenta os 205 Comitês Olímpicos nacionais em um mapa-múndi que oferece diversos dados sobre cada um deles.
Os usuários também podem realizar pesquisas sobre edições dos Jogos Olímpicos e atletas que conquistaram medalhas desde a primeira edição da Era Moderna, em Atenas 1896. Eles também podem votar em suas reportagens favoritas e participar de várias enquetes. Além disso, o site coloca à disposição um acervo de quase 10 mil fotos e 965 vídeos de todos os esportes.
Só há duas limitações: o conteúdo do site só está disponível em inglês e, devido a grande quantidade de informação em arquivos de imagem e vídeo, a navegação se torna, por vezes, lenta. Mas vale a pena conhecer. O endereço é:
http://www.olympic.org/en/

Nenhum comentário: