sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Basquete / Flamengo conquista hexacampeonato estadual

Foto: Divulgação/Flamengo
Num jogo em que, mais uma vez, o grande destaque foi o jogador Marcelinho Machado (cestinha da partida com 44 pontos), o Flamengo derrotou, na noite desta quinta-feira (16 de dezembro), o Tijuca Tênis Club por 90 a 77 e conquistou, invicto, o hexacampeonato carioca de basquete, categoria adulto masculino.
Assim como no primeiro jogo da série melhor de três das finais – que aconteceu na véspera, com a vitória rubro-negra por 79 a 75 – a segunda partida também foi bastante disputada, exigindo bastante empenho do quinteto da Gávea. Embora os tijucanos tivessem a vantagem de jogar em casa, prevaleceu a maior qualidade técnica da equipe do Flamengo. Este é o 36º título estadual do basquete rubro-negro, que atualmente é uma das três maiores potências da modalidade no país.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Basquete / Flamengo sai na frente e pode ser campeão hoje

O time principal de basquete do Flamengo suou a camisa, mas deu um importante passo para a conquista do hexacampeonato estadual da modalidade. Os rubro-negros bateram o Tijuca Tênis Clube, na casa do adversário, por 79 a 75, nesta quarta (15 de dezembro), em uma noite que teve uma atuação que foi considerada até abaixo do esperado pela equipe da Gávea, que apesar disso, festejou o resultado.
Flamengo e Tijuca disputam o segundo jogo da final do Campeonato Estadual Masculino Adulto de Basquete nesta quinta-feira (16 de dezembro), às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos custam R$ 10 e torcedores com camisa do Flamengo pagam apenas R$ 5.
Foto: Divulgação/Flamengo

Futsal / Botafogo/Casa de España conquista, invicto, título da Super Liga Rio adulto

O artilheiro alvinegro Saulo, o capitão Magrão e Rafael, eleito o melhor goleiro da competição, exibem os troféus conquistados
Foto: Divulgação/BFR

Pouco menos de seis meses depois de ter perdido o título da primeira edição do campeonato da Super Liga Futsal Rio para o USS/Vassouras, a equipe do Botafogo/Casa de España deu o troco aos rivais vassourenses. Numa partida disputadíssima, realizada na tarde do último sábado (11 de dezembro), os alvinegros derrotaram o time de Vassouras por 3 a 2 na partida de volta das finais e sagraram-se, de forma invicta, campeões da segunda edição da Super Liga na categoria adulto.
Tendo empatado o primeiro jogo em 2 a 2, o Botafogo, dono da melhor campanha da competição, já entrou em quadra com a vantagem do empate. Porém, os alvinegros mostraram organização, categoria e raça para conquistar a vitória e o título. Dudu foi o artilheiro da noite para o Botafogo, marcando duas vezes. O fixo Magrão completou o placar alvinegro.
O Botafogo/Casa de España só não fez barba, cabelo e bigode porque, na final da categoria sub-20, disputada logo depois no mesmo ginásio, não teve a mesma sorte e perdeu o título para o Vasco na prorrogação, após perder no tempo normal por 5 a 4. No tempo extra, o placar foi de 2 a 2, porém o empate era dos vascaínos.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Futsal / Botafogo e Vassouras empatam no primeiro jogo da final da Super Liga

Em jogo bastante equilibrado, os times adulto de Botafogo/Casa de España e USS/Vassouras empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das finais da Super Liga de Futsal Rio, em sua segunda edição.
A partida aconteceu neste sábado (4 de dezembro), às 15 horas, no ginásio do Olaria. Com o resultado, o Botafogo saiu em vantagem, porque fez a melhor campanha da competição.
Os alvinegros têm ainda uma motivação a mais: na primeira versão da Super Liga, no primeiro semestre, a equipe perdeu o título para os vassourenses. Por isso, esta final é vista pelos botafoguenses como a oportunidade da forra.

Vídeo / Ídolos Tricolores - Samarone, o Diabo Louro tricolor

Acabam de sair da ilha de edição mais quatro vídeos da série Ídolos Tricolores, produzida pelo jornalista Valterson Botelho. Esses vídeos, de curtíssima duração – em média, 8 minutos – têm o único objetivo, segundo o autor, de perpetuar na memória da torcida grandes jogadores do passado, ainda vivos, que ajudaram a escrever a história gloriosa do Fluminense.
A seguir reproduzimos o vídeo sobre Samarone, o Diabo Louro das Laranjeiras. Nos próximos dias postaremos os outros três vídeos, respectivamente sobre o goleiro Félix, o atacante Flávio Minuano e Mickey, o “artilheiro da paz e do amor”.