quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Boxe / Russo e ucraniano lutam para unificar título dos pesos pesados

Situação inimaginável há alguns anos, um russo e um ucraniano vão lutar, na madrugada deste sábado para domingo, pela unificação do título mundial dos pesos pesados – considerada a principal categoria do boxe profissional.
Natural da Ucrânia, Wladimir Klitschko (foto do lado esquerdo), atual campeão da Federação Internacional de Boxe e da Organização Internacional de Boxe, enfrentará o russo Sultan Ibragimov (foto do lado direito) – detentor do cinturão da Organização Mundial de Boxe –, numa luta de 12 assaltos programada para o Madison Square Garden, em Nova York (EUA), palco de combates históricos envolvendo mitos como Mohamed Ali, Mike Tyson, Evander Holyfield, Lennox Lewis e outros.
Trazendo um cartel de 22 vitórias com 17 nocautes e um empate, Ibragimov vem de uma vitória por pontos sobre o veterano Evander Holyfield, pentacampeão mundial da categoria, e está invicto. Já o seu oponente, Wladimir Klitschko, mais experiente, apesar de ter três derrotas em seu cartel, venceu 49 lutas, das quais 44 por nocaute, o que indica sua característica de pegador. Em sua luta mais recente, o ucraniano derrotou o ex-campeão Lamon Brewster, norte-americano, em uma revanche.
Este combate promete boas emoções. Infelizmente, porém, somente alguns privilegiados fãs da chamada “nobre arte” poderão assistir à luta, pois no Brasil apenas o canal fechado HBO Plus (que integra o pacote mais caro das operadoras de TV por assinatura) transmitirá diretamente a programação, a partir de meia-noite do dia 23.

Nenhum comentário: