quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atletismo / Estrelas correm no Rio

Três atletas de primeira linha do atletismo brasileiro já estão confirmados para a disputa da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, que será realizada aqui no Rio de Janeiro no próximo dia 17: Marilson Gomes dos Santos (BMF/SP) e José Teles de Sousa (Pinheiros/SP) no masculino, e Maria Zeferina Baldaia (Pinheiros/SP), no feminino. A competição, no Centro de Treinamento da Marinha (Cefan), será seletivo para o Sul-Americano de Cross Country, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, no dia 2 de março.
Marilson tem 80 % de chance de competir, segundo afirmou o treinador do atleta, Adauto Domingues, ao site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo. O corredor é recordista sul-americano dos 5.000 m e 10.000 m em pista, e da meia maratona, além de possuir a melhor classificação de um brasileiro no Mundial de Cross Country: 22º em Belfast, na Irlanda, em 1999.
Também é certa a presença do maratonista José Teles de Sousa, 18º no Mundial de Atletismo de Osaka em 2007. Teles, treinado por Cláudio Castilho, é o número 2 do ranking brasileiro entre os atletas com Índice A para os Jogos Olímpicos de Pequim na maratona (Marilson é o 1º). No feminino, Maria Zeferina Baldaia foi confirmada. Ela foi vice-campeã em 2007, quando a competição foi disputada no mesmo local. Depois, no Campeonato Sul-Americano, ela ficou em 3º lugar.

Marilson dos Santos deverá ser a grande atração da competição no Rio
Foto: Wander Roberto/CBAt /Divulgação

Nenhum comentário: