terça-feira, 18 de junho de 2013

LUTAS / Fernando Camolês, uma nova aposta do MMA nacional

Foto: Priscila Tessarini/Divulgação
O card completo do próximo WOCS já está fechado. O evento de MMA (artes marciais mistas) que acontecerá no dia 26 de julho, no clube Hebraica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá como luta principal a disputa pelo cinturão até 70kg entre Giovani Diniz (Nova União) e Paulo Bananada (Team Nogueira/ X-Gym).
Porém, uma jovem promessa de uma das mais tradicionais equipes de MMA do mundo, a Brazilian Top Team (BTT), quer roubar a cena. O peso-pesado Fernando Camolês (foto) pretende seguir invicto na sua carreira diante de Wagner Vagão (Team Nogueira), na última luta do card preliminar.
Oriundo do Judô, o grandalhão de 1,96m e 112 kg, está na ponta dos cascos. Depois de um período de dois meses na Tailândia treinando muay thai na Tiger, academia que é referência da modalidade do mundo, ele quer mostrar que a BTT tem uma nova e talentosa geração a fim de manter o nome da instituição entre as principais do esporte.
 “Já fiz quatro lutas de MMA e consegui quatro vitórias. Apesar de estar começando em competições nesse esporte, convivo com a pressão pela vitória desde pequeno, quando praticava judô. Cheguei a estar na disputa por uma vaga na delegação para as Olimpíadas de 2008 em Pequim, mas uma lesão frustrou meus planos. Porém, isso me fez despertar um interesse gigante pelo MMA e passei a focar nisso para minha carreira”, disse o lutador de 27 anos.
“Nesse esporte você tem que ser completo. Eu respeito muito todas as artes marciais e gosto de conhecer cada uma delas a fundo. Esse período na Tailândia foi maravilhoso. Aprendemos a raiz do muay thai e tudo o que ele tem de filosofia. Treinamos muito mesmo. Voltamos para o Brasil exaustos. Mas valeu a pena. Hoje me sinto mais preparado do que na minha última luta. E quero sempre sentir essa sensação de que sempre posso melhorar”, concluiu.
Fernando Camolês foi o responsável pela vitória do time do Rio de Janeiro sobre a equipe de São Paulo na primeira edição do Mestre do Combate, em novembro do ano passado, quando entrou no cage pela última vez. Após derrubar Kitner Moura com um belo um uchi-mata, típico golpe do judô, Fernando finalizou a luta com uma chave de perna ainda no primeiro round. O resultado fez o time comandado por Murilo Bustamante vencer de virada por 3 a 2 os lutadores chefiados por Francisco Veras.
(Fonte: Ideallize A.C.)

Um comentário:

ganhar seguidores instagram disse...

interessante, gostei do post, parabéns !