sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cultura do Esporte / Fla e Vasco entram firme no jogo da literatura

Embarcando no grande filão editorial do momento, que é a literatura esportiva, a Editora Leitura lança na próxima terça-feira (24 de novembro), no Rio, o livro Meu maior prazer, dos jornalistas Luciano Ribeiro e Carlos Eduardo Mansur, obra de estreia do selo Paixão entre Linhas.
O livro, com mais de 290 páginas, traz 32 relatos de personalidades rubro-negras, em entrevistas realizadas e organizadas pelos dois autores, entre os quais o humorista Cláudio Manoel, o rapper Marcelo D2, o novelista Manoel Carlos e o radialista Washington Rodrigues, além de Zico, Zagallo, Leandro, Bebeto, Petkovic, Evaristo de Macedo, Carlinhos e o atual técnico Andrade.
A noite de autógrafos acontece na Saraiva Megastore, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, a partir das 19 horas. Na mesma ocasião, os dois autores lançarão também o livro O Time do Meu Coração em versão pocket, trazendo um resumo da história do Flamengo, os títulos, histórico década a década, grandes ídolos, maiores artilheiros e jogos inesquecíveis.
E porque “o sentimento não pode parar”, depois do Flamengo será a vez de o Vasco da Gama entrar em campo, no mesmo local (a Saraiva Megastore), no dia 2 de dezembro, para o lançamento de mais dois títulos do selo: Meu Jogo Inesquecível – Jogos Imortalizados por Vascaínos Apaixonados, de Patrícia Gregório, e o Time do Meu Coração, do jornalista Cláudio Nogueira. O evento começa também às 19 horas.

Nenhum comentário: