terça-feira, 11 de agosto de 2015

Talma reinaugura escolinha de futsal na Saúde

A Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, instituição onde foi concebido o Clube de Regatas Vasco da Gama (1898),  vai reinaugurar, nesta quarta-feira, sua Escolinha de Futsal. Estarão presentes o prefeito Eduardo Paes, que fará a reinauguração oficial da escolinha; o secretário especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Jorge Arraes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Alberto Silva; o subprefeito do Centro e Centro Histórico, Luis Claudio Vasques e o presidente da Porto Novo, José Renato Ponte.
Com apoio da Concessionária Porto Novo, a Escolinha de Futsal do Talma oferecerá gratuitamente para as crianças e adolescentes (9 até 15 anos) da Zona Portuária a prática do futebol de salão. Inicialmente, serão aulas nas noites das quintas-feiras (19h às 21h) e nas manhãs de sábados (9h às 11h).
Depois serão disponibilizados outros horários, o turno da tarde e outros dias da semana. A escolinha tem objetivo de reduzir a exposição de crianças e adolescentes a situações de vulnerabilidade social, além de dar, por meio da prática do futsal, oportunidade de integração social entre os participantes da escolinha.