quarta-feira, 28 de abril de 2010

Futebol / São Cristóvão e CFZ mantêm chances de classificação na Série B do Rio

Foto: Anderson Luiz/Agência Ferj
Se a primeira fase do campeonato estadual da Série B terminasse agora, apenas três dos cinco times cariocas que disputam a competição estariam classificados entre os dez que vão brigar pelo acesso à Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro no ano que vem.
Faltando três rodadas para o fim do returno para as equipes do Grupo A e quatro para os clubes do Grupo B, o Ceres – sediado em Bangu, Zona Oeste da cidade –, líder do Grupo B; o São Cristóvão (foto) e o CFZ do Rio (que ocupam, respectivamente, o quarto e o quinto lugares no GrupoA) continuam alimentando o sonho de ascender à elite estadual. Bonsucesso e Portuguesa, com uma campanha pífia até agora, estariam eliminados.
Contudo, se o regulamento determinasse a classificação por pontos corridos, somente o novato Ceres representaria a capital na próxima fase do competição. Isto porque, na classificação geral (sem divisão por chaves), o time de Bangu é vice-líder, enquanto Bonsucesso (11º), São Cristóvão (12º), CFZ do Rio (13º) e Portuguesa (16º) ficariam de fora.
Confira o resultado completo da rodada do último final de semana. O Bonsucesso folgou na chave B, que tem um time a menos.
Sendas 4 x 1 Profute
Itaperuna 0 x 2 Artsul
Sampaio Corrêa 3 x 2 Ceres
Goytacaz 2 x 0 Angra dos Reis
Nova Iguaçu 0 x 2 Fênix
CFZ do Rio 3 x 2 Portuguesa
Mesquita 0 x 0 São Cristóvão
Cabofriense 1 x 5 Quissamã

Futsal / Mackenzie dá show de goleadas no feminino adulto

Reafirmando a sua condição de um dos melhores times do futsal feminino do país, o Mackenzie continua vencendo e dando show, tanto em seu próprio ginásio, no Méier, quanto nas quadras adversárias.
Com seis rodadas já disputadas no campeonato feminino adulto promovido pela Liga Rio Futsal, as meninas do Mackenzie se mantêm, para variar, invictas. E, o que é mais impressionante, nunca por vitórias com menos de cinco gols.
O cartão de visitas do time foi apresentado logo na estreia. Jogando em casa, sapecou um humilhante 8 a 0 no Balança Esporte Clube. Depois, também no Méier, recebeu o Meriti F.C. e venceu por 6 a 0.
Como visitante, a equipe manteve o mesmo ritmo: 7 a 1 contra o AFC/Estrela, 7 a 0 sobre a UFRJ e 5 a 1 no Fluminense A.C. (não confundir com Flu, das Laranjeiras, que não disputa a competição).
O adversário mais duro que o Mackenzie enfrentou até agora foi o River/CSSE, na quarta rodada. Mas, mesmo assim, venceu por 5 a 4.
A artilheira do time até o final da 6ª rodada é Josiele, com sete gols, seguida por Diany, com seis, e Cecília, com cinco. A artilheira absoluta do campeonato é Tamires, do Balança E.C., com 22 gols.
O próximo compromisso das meninas do Mackenzie é nesta quinta-feira (29 de abril), quando recebe na quadra da Rua Dias da Cruz, às 20h30, a equipe do Clube dos Quinhentos, de Duque de Caxias. Expectativa de nova goleada...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Basquete / Fluminense e Cabo Frio arrasam na estréia do Torneio Adulto Masculino

Com caras conhecidas, como Mãozão, Olívia e Ricardinho, o Flu marca seu retorno às quadras cariocas no torneio preparatório para o estadual
Foto: Divulgação/FFC



Já despontando como um dos favoritos da competição, o novo time de basquete adulto do Fluminense estreou no Torneio Carioca, sexta-feira última (23 de abril), com uma arrasadora vitória por 130 a 29 sobre o time da UFRJ, formado basicamente por universitários.
A partida aconteceu no ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, e a equipe tricolor, comandada pelo técnico Márcio Andrade, teve uma atuação irretocável, chegando a estar vencendo, ao final dos dois primeiros quartos, pela incrível marca de 76 a 9. O cestinha da partida foi o ala armador Vitinho, que marcou 36 pontos.
Outros destaques da partida – e do time das Laranjeiras – foram o pivô Mãozão, que disputou o Campeonato Estadual de 2008 pelo clube; Olívia, ex-seleção brasileira; Ricardinho, ex-Flamengo; e Antonio Lang, que veio da Alemanha, onde defendeu diversas equipes, entre elas o Bayern de Munique.
No outro jogo da primeira rodada do torneio, o LB Cabo Frio recebeu em casa o Teresópolis e aplicou-lhe uma impiedosa sova de 101 a 44. O Tijuca Tênis Club, que iria estrear contra o Club Municipal, folgou na rodada porque seu adversário, na última hora, desistiu de participar da competição.
Na sequência do Torneio Carioca Adulto Masculino, o Tijuca pega em sua quadra a equipe da UFRJ, na próxima sexta-feira (30 de abril), às 20 horas, e o Fluminense sobe a serra no dia 4 de maio para enfrentar o Teresópolis, às 19 horas.

Futsal / Vasco vence e já é vice-líder na Super Liga carioca, categoria adulto

Foto: Divulgação/SLFR
O Vasco da Gama assumiu, nesta segunda-feira (26 de abril), a vice-liderança do campeonato da Super Liga Futsal Rio, categoria adulto, ao derrotar o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto por 5 a 3 no ginásio do adversário, em São José do Vale do Rio Preto. Como o resultado, os vascaínos agora somam oito pontos ganhos, um a menos do que o América, atual líder da competição.
Três jogos fecham, nesta terça-feira (dia 27), a quinta rodada da Super Liga. A USS/Vassouras pode assumir a liderança do campeonato se vencer o Piedade/Ondas e Trilhas, às 21 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras. No mesmo horário, o Ifran/Magnólia recebe o Fonseca, em Petrópolis. E o Vila Isabel enfrenta o São Cristóvão, na quadra do Boulevard 28 de Setembro.
No último sábado (24 de abril), o comitê disciplinar da Super Liga Futsal Rio decidiu punir o América com a perda de mando de quadra por dois jogos nas duas categorias (adulto e sub-20) por não providenciar itens fundamentais para o bom andamento dos jogos, como a manutenção do placar eletrônico. O Vasco também perdeu um jogo de mando de quadra na categoria adulto, pelo mau comportamento de seus torcedores na partida contra a USS/Vassouras. Ambos os times terão que cumprir a punição jogando em quadras neutras.
Até o momento, a classificação do campeonato da Super Liga, categoria adulto, é a seguinte:
1º - América – 9 pontos
2º - Vasco – 8 pontos
3º - Botafogo/Casa de España – 7 pontos
4º - USS/Vassouras – 7 pontos
5º - Ifran/Magnólia – 5 pontos
6º - São Cristóvão – 3 pontos
7º - Piedade/Ondas e Trilhas – 3 pontos
8º - Qualimax/São José do Vale do Rio Preto – 3 pontos
9º - Fonseca – 0 ponto
10º - Vila Isabel – 0 ponto

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futsal / Rodada da Super Liga Rio adiada pelas chuvas será disputada no dia 18 de maio

A Super Liga Futsal Rio definiu, nesta quarta-feira (21 de abril), que todos os jogos da primeira rodada da competição, na categoria adulto, adiados por causa das enchentes no Estado do Rio de Janeiro no início do mês, serão disputados no próximo dia 18 de maio.
Os jogos remarcados foram: Vasco x Botafogo/Casa de España; Piedade/Ondas e Trilhas x São Cristóvão; USS/Vassouras x América; Ifran/Magnólia x Vila Isabel; e Qualimax/São José do Vale do Rio Preto x Fonseca.
Já a partida Fonseca x Botafogo/Casa de España, que foi adiada em razão da perda de mando de quadra da equipe de Niterói, acontecerá no dia 14 de maio, em quadra a ser designada posteriormente.

domingo, 18 de abril de 2010

Boxe / Rocky Balboa revive nos ringues da vida real

Lauro Freitas Fº
editor do blog

No boxe, por vezes, a vida também imita a arte. Foi o que se viu na madrugada deste sábado para domingo, na luxuosa e moderna arena Boardwalk Hall, em Atlantic City, Estados Unidos.
Como que incorporado pelo espírito de Rocky Balboa, o improvável campeão imortalizado nas telonas por Silvester Stallone, o pugilista argentino Sergio Martinez saiu da obscuridade (apesar de detentor do título mundial dos médio-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe, pouco se ouvia falar do latino na grande mídia) para fazer história. Não apenas por derrotar, por unanimidade na contagem dos juízes, o inglês naturalizado norte-americano Kelly Pavlik, confiscando-lhe os dois cinturões dos pesos médios do Conselho e da Organização Mundial de Boxe mas, o que é mais impressionante, por impingir ao adversário um castigo que jamais havia sofrido.
Tal qual o célebre personagem do cinema, Martinez subiu ao ringue sob os olhares desconfiados dos expectadores e da imprensa especializada internacional. Afinal, de origem latina e com 35 anos, iria enfrentar nada menos que um lutador invicto na categoria – a única derrota no cartel de Pavlik foi para Bernard Hopkins, nos meio-pesados – e que vencera por nocaute 32 das suas 36 lutas, além de ser sete anos mais novo.
Mas já nos dois primeiros rounds, demonstrando uma forma física invejável e agilidade fora do comum, Martinez começou a mostrar ao então campeão que a tarefa de defender seus cinturões e a fama de invencível seria mais difícil do que poderia parecer. Até o quinto assalto, bem ao estilo de Rocky Balboa, bailou no ringue, provocou o adversário e baixou a guarda, em certos momentos lembrando a estratégia utilizada pelo atual campeão mundial do Ultimate Fighter (UFC), o brasileiro Anderson Spider Silva.
Já com o supercílio esquerdo aberto por um golpe de Martinez no início da luta, Kelly Pavlik tentava, mas não conseguia achar o argentino no quadrilátero. Porém, de tanto provocar e brincar no ringue, Martinez pareceu perder momentaneamente a concentração, bobeada que quase lhe custou a luta.
Numa reação espetacular, Pavlik começou a encaixar potentes golpes no desafiante, que sentindo o peso da mão do campeão perdeu um pouco da movimentação e passou a ser um alvo mais fácil. E para não fugir ao roteiro cinematográfico, assim como Rocky, do sexto ao nono assalto, Martinez foi duramente castigado e até derrubado, no oitavo round, por um gancho de Pavlik. Parecia que a fatura estava liquidada e que a 37ª vitória do campeão inconteste eram favas contadas.
Mas apenas parecia. Porque a saga de Rocky, o lutador, nos ensinou que com ele no ringue a luta só acaba mesmo quando termina. E assim como o personagem na tela, Martinez “Balboa”, conhecido em sua terra natal como Maravilha, ressurgiu da adversidade. Com uma incrível recuperação física, voltou a ser o boxeador atrevido e insinuante dos primeiros assaltos contra um campeão já extremamente desgastado e machucado. Vítima dos golpes do argentino, Pavlik lutou o restante do combate com o rosto coberto por uma máscara de sangue, que escorria impiedoso de ambos os supercílios e prejudicava a sua visão.
A essa altura, a torcida – que veio, naturalmente, apoiar o seu campeão dentro de casa – já estava definitivamente cativada pelo Rocky Balboa da vida real. Uma das melhores lutas dos últimos tempos. Era só esperar pelo anúncio oficial. A coroa dos médios do CMB e da OMB tem um novo rei, o "hermano" Sergio Martinez.
The end.

Futsal / América fecha rodada inicial da Super Liga liderando o adulto e o sub-20

Sixel fez o gol da vitória do Vassouras sobre o Fonseca nos segundos finais
Foto: Divulgação SLFR



Não faltou emoção nos dois últimos jogos que completaram a segunda rodada do campeonato adulto da Super Liga Futsal Rio (a primeira rodada foi adiada, ainda sem data definida, em razão das enchentes que levaram o caos às cidades do Rio de Janeiro, Niterói e adjacências).
Na sexta-feira (16 de abril), o time da USS/Vassouras, vice-campeão estadual da temporada 2009, derrotou o Fonseca por 6 a 5 no ginásio do Fonseca, em Niterói. O gol da vitória, marcado por Sixel, aconteceu quando faltavam 42 segundos para o término da partida.
Sixel (2), Pezão, Marcelino, Gil e Ailton marcaram para os vassourenses e Catatau, Fernandinho, Alex, André e Marquinhos Maluco para os niteroienses.
O comitê disciplinar da Super Liga Futsal Rio decidiu punir o Fonseca com a perda de um jogo de mando de quadra por falta de segurança em seu ginásio no jogo contra o Vassouras. Por isso, a partida Fonseca x Botafogo/Casa de España, que estava programado para esta segunda-feira (19 de abril) será realizada em outra data e em quadra neutra.
Por fim, no sábado (dia 17), o América goleou, em casa, o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto por 8 a 5, gols de Antony (3), Henrique (2), Pablo (2) e Pedro para os americanos; Vinícius (2), Rafael, Luciano e William para os visitantes. Com o resultado, o time da Rua Campos Sales passou Vasco e Piedade no número de gols marcados e assumiu a liderança do campeonato.

SUB-20
Pelo campeonato da Super Liga na categoria sub-20, a USS/Vassouras derrotou o Canto do Rio (Niterói) por 5 a 4, e o América venceu o Grajaú Country por 10 a 6. O América também é líder na categoria, com três pontos ganhos e saldo positivo de quatro gols.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal / Vasco e Piedade largam na frente na Super Liga adulto

Com um jogo por dia, a bola da Super Liga Futsal Rio na categoria adulto começou a rolar na última terça-feira (13 de abril) com um duelo de muito equilíbrio entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia, de Petrópolis, que empataram em 1 a 1, marcando Leco para os alvinegros e Diego para os petropolitanos. O jogo aconteceu no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, já que a quadra da Casa de España, no Humaitá, foi parcialmente destruída por um deslizamento de terra causado pelas enchentes que castigaram o Rio de Janeiro na semana anterior.
Já na quarta-feira (dia 14), o bom público que compareceu ao ginásio do Clube dos Suboficiais e Sargentos do Exército, no bairro do Rocha, foi brindado com uma partida de gala. Vasco da Gama e São Cristóvão, que estão entre os favoritos ao título da competição, fizeram um jogo movimentadíssimo e de grandes emoções, que terminou com a vitória dos vascaínos por 6 a 3 – gols de Panázio (2), Mosquito (2) e Wallace (2) para o time da Colina, e Alex, Kadu e Gustavo marcando para a equipe cadete.
O vascaíno Panázio (foto), um dos destaques da partida, mesmo exausto estava feliz da vida. Para ele, vencer um time de qualidade como o do São Cristóvão foi motivo de muita comemoração.
No dia seguinte (15), foi a vez da surpresa. O Piedade, que fechou uma parceria com o time do Paracambi para a disputa da Super Liga, estreou com vitória, na condição de visitante, sobre a forte equipe do Vila Isabel por 6 a 3. Léo (2 gols), Max, Sandrinho, Carlos Alberto e Heberson marcaram para o Piedade, enquanto Bruno Souza (2) e Rodrigo descontaram para o time da casa.
Restando dois jogos para fechar a rodada – Fonseca x USS/Vassouras, nesta sexta-feira (16 de abril), em Niterói, e América x Qualimax/São José do Vale do Rio Preto, no ginásio da Rua Campos Sales, no sábado (dia 17) – a classificação até o momento é a seguinte:
1º - Vasco e Piedade – 3 pontos, saldo 3
3º - Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia – 1 ponto
5º - São Cristóvão e Vila Isabel – 0 ponto

SUB-20
Pelo campeonato da categoria sub-20, que é disputado paralelamente ao adulto, também houve empate entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia. A diferença foi no número de gols: 2 a 2.
O Vasco venceu o São Cristóvão por 4 a 1 e o Piedade, campeão do Torneio Início da categoria sub-20, estreou empatando com o Vila Isabel pelo placar de 3 a 3.

Boxe / Derrota por pontos adia sonho de brasileira de se tornar campeã mundial

De uma só vez, a boxeadora brasileira Simone Duarte da Silva (foto) perdeu a sua invencibilidade e a chance de se tornar campeã mundial interina da categoria super-galos pela Associação Mundial de Boxe (AMB), ao ser derrotada por pontos, na contagem unânime dos juízes, pela argentina Yesica Marcos, em luta realizada na cidade de San Martin (Argentina) no dia 9 de abril último.
Até então invicta, com oito vitórias – das quais apenas duas por nocaute –, a paulista Simone, mesmo vindo de uma inatividade de mais de um ano, encarou com coragem e disposição uma adversária muito mais experiente, com um cartel de 14 vitórias (quatro nocautes), nenhuma derrota e um empate.
Contudo, apesar de resistir bem aos ataques da argentina durante os nove rounds do combate, Simone foi quase sempre dominada e limitou-se mais a se defender, pouco ameaçando a lutadora local que, evidentemente, contava com o apoio da sua torcida.
Ao final da luta, os juízes foram unânimes em dar a vitória e o cinturão a Yesica Marcos por 99-91, 97-91 e 97-94.

domingo, 11 de abril de 2010

Futebol / Ceres assume liderança e começa a sonhar com a Série A

O jogador do Ceres (de uniforme azul) disputa uma jogada com o adversário no jogo contra o Sendas
Foto: Anderson Luiz/Agência Ferj


Grande revelação entre os times da capital, o Ceres, já se permite sonhar com o acesso à elite do futebol carioca no ano que vem. O time sediado em Bangu acaba de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Estadual da Série B, ao derrotar em casa neste sábado (10 de abril), no Estádio João Francisco dos Santos, a equipe do Sendas por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do returno.
Além do Ceres, a rodada foi boa para São Cristóvão – que venceu o CFZ do Rio por 2 x 1 – e para o Bonsucesso, ao derrotar o Goytacaz por 3 x 2. A Portuguesa, para variar, voltou a perder (2 x 0 para o Nova Iguaçu).
Veja a seguir o resultado completo da rodada.
GRUPO A
Fênix 2 x 0 Cabofriense
São Cristóvão 2 x 1 CFZ do Rio
Nova Iguaçu 2 x 0 Portuguesa
Mesquita 1 x 1 Quissamã
GRUPO B
Itaperuna 3 x 0 Profute
Ceres 3 x 1 Sendas
Sampaio Corrêa 1 x 1 Angra dos Reis
Bonsucesso 3 x 2 Goytacaz

Futsal / Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia abrem campeonato da Super Liga carioca nesta 3ª feira

Após o adiamento da rodada de abertura, programada para os dias 8 e 9 de abril, devido as enchentes que provocaram uma tragédia de grandes proporções no Rio de Janeiro, o campeonato da Super Liga Futsal Rio começa nesta terça-feira (13 de abril), tanto na categoria adulto como na sub-20, com os jogos da segunda rodada.
A bola começa a rolar às 19h30 da terça-feira, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, com o confronto entre Botafogo/Casa de España x Ifran/Magnólia (Petrópolis) pelo torneio sub-20. Às 21 horas, no mesmo local, as equipes principais das duas agremiações se enfrentam. Embora o mando seja do Botafogo/Casa de España, o jogo acontecerá na quadra da Mangueira porque o ginásio da Casa de España, no Humaitá, foi parcialmente destruído por um deslizamento de terra na madrugada do dia 6 de abril e não poderá ser utilizado nos próximos meses.
A rodada prossegue na quarta-feira (dia 14) com São Cristóvão x Vasco na quadra do CSSE, no bairro do Rocha, às 21 horas. Os times sub-20 dos dois clubes fazem a preliminar, às 19h30.
Na quinta-feira (dia 15), Vila Isabel e Piedade entram na quadra da Associação Atlética Vila Isabel, no Boulevard 28 de Setembro, para se enfrentarem às 19h30 na categoria sub-20 e, às 21 horas, na categoria adulto.
Já na sexta-feira (dia 16), Fonseca e USS/Vassouras jogam na quadra do Fonseca, em Niterói, às 21 horas, com preliminar, às 19h30, de Canto do Rio x USS/Vassouras pelo torneio sub-20.
Fechando a rodada, no sábado (dia 17), o América recebe em casa, na quadra da Rua Campos Sales, o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto, às 17h30. Na sequência, às 19h, o time da casa enfrenta o Grajaú Country, na categoria sub-20.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Futsal / Super Liga confirma adiamento da rodada de abertura

O ginásio da Casa de España, no Humaitá, ficou parcialmente destruído por um deslizamento causado pelo temporal
Foto: Divulgação/SLFR


A persistência das chuvas que castigam a cidade desde a noite de segunda-feira, embora agora com menor intensidade, levou a diretoria da Super Liga Futsal Rio (SLFR) a decidir, por unanimidade, adiar a primeira rodada da competição, que estava marcada para quinta e sexta-feira (8 e 9 de abril), tanto na categoria adulto quanto no sub-20.
Por intermédio da assessoria de imprensa da entidade, Luiz Augusto Roux, um dos membros da comissão executiva da Super Liga, justificou o adiamento da rodada de abertura dizendo que o momento não era propício.
“Mais do que tudo, existe uma comoção pela morte de dezenas de pessoas. Entre os desaparecidos, inclusive, há um atleta que jogou pelo Flamengo recentemente. A Casa de España teve o seu ginásio destruído por causa de um deslizamento. E há uma grande incerteza sobre a segurança em vários pontos do Rio, além de a condição das estradas não ser a ideal para o deslocamento das equipes”.
Ainda segundo o dirigente, as partidas da segunda rodada, na próxima semana, estão mantidas, faltando apenas a confirmação do local do confronto entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia.
Os jogos adiados, na categoria adulto, são: Piedade x São Cristóvão; Qualimax/São José do Vale do Rio Preto x Fonseca; Vasco da Gama x Botafogo/Casa de España; USS/Vassouras x América; e Ifran/Magnólia x Vila Isabel.
Já na categoria sub-20, a rodada de abertura previa as seguintes partidas: Piedade x São Cristóvão; Grajaú Country x Canto do Rio; USS/Vassouras x América; Ifran/Magnólia x Vila Isabel; e Vasco da Gama x Botafogo/Casa de España.
A nova data de realização dos jogos da primeira rodada será definida nos próximos dias.

terça-feira, 6 de abril de 2010

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Futebol / Recuperação é o desafio dos times da capital no returno da Série B

AA Portuguesa, da Ilha do Governador, não tem muito o que comemorar até agora no campeonato. É o time de pior desempenho, junto com o Angra dos Reis
Foto: Fernando Rios/Agência Ferj


Reabilitação é a palavra de ordem para os clubes da capital no returno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Série B (a Segunda Divisão do futebol carioca), que começa nesta quarta-feira.
Com um desempenho pífio e decepcionante no primeiro turno da competição, Portuguesa, São Cristóvão, Bonsucesso e CFZ do Rio vão ter que empenhar todas as forças para conseguir ficar entre as cinco primeiras colocadas de cada grupo, que passam para a fase seguinte.
Se dependesse apenas do turno, somente o Ceres – time sediado no bairro carioca de Bangu – estaria classificado, com 14 pontos ganhos e a vice-liderança da sua chave. É a boa surpresa deste campeonato, até agora.
Ao final da última rodada do turno, disputada no sábado (3 de abril), os clubes mais tradicionais da competição, Portuguesa, São Cristóvão e Bonsucesso, voltaram a perder. O Ceres empatou com o Goytacaz e o CFZ do Rio, clube-empresa do “galinho” Zico, obteve a sua primeira vitória, goleando o Mesquita por 4 a 1.
Com este resultado, o CFZ subiu uma posição e empurrou a lanterna do Grupo A para a Lusa da Ilha do Governador, que somou apenas quatro pontos em oito jogos. À frente dos dois, em 6º lugar, vem o São Cristóvão.
No Grupo B, o Bonsucesso só ficou à frente do lanterna Angra dos Reis – o que não é nenhum mérito, uma vez que, ao lado da Portuguesa, na outra chave, o time da Costa Verde fluminense tem o pior desempenho na Segundona, com o total de quatro pontos conquistados em todo o turno.
Vale lembrar que, pelo regulamento da competição, os seis clubes que obtiverem o menor índice técnico ao final do returno disputarão o “grupo da morte”, que rebaixará três para a Terceira Divisão. É bom, portanto, que os clubes cariocas “legítimos” abram o olho, se não quiserem ver os times do interior do estado fazendo a festa sozinhos na Série B do ano que vem.
Veja, a seguir, os resultados da última rodada do turno.
GRUPO A
CFZ do Rio 4 x 1 Mesquita
Portuguesa 1 x 2 Fênix
Quissamã 3 x 1 Nova Iguaçu
Cabofriense 1 x 0 São Cristóvão
GRUPO B
Profute 2 x 1 Sampaio Corrêa
Artsul 1 x 0 Bonsucesso
Sendas 3 x 3 Itaperuna
Goytacaz 1 x 1 Ceres

Basquete / Torneio Adulto Masculino traz de volta os times principais de Fluminense e Tijuca

Enquanto o Flamengo briga pelo tricampeonato nacional de basquete no campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), outros clubes cariocas, alguns deles afastados há tempos das principais competições estaduais – como é o caso do Fluminense e do Tijuca Tênis Club – começam a disputar no próximo dia 16 de abril o Torneio Aberto Adulto Masculino 2010.
Além do Tricolor das Laranjeiras e do tradicional clube tijucano, o torneio terá ainda a participação do ASP Club Municipal, vice-campeão estadual do ano passado (o campeão foi o Flamengo); a UFRJ; a Liga de Basquetebol de Cabo Frio e o Teresópolis.
A competição será realizada em três fases. Na primeira, classificatória, os clubes jogarão entre si, em turno e returno, até o dia 30 de julho. De 2 a 6 de agosto, as quatro equipes mais bem colocadas na fase de classificação jogarão em melhor de três, sendo que o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo disputa com o terceiro.
O campeão sairá de um playoff final, também em três jogos, de 9 a 16 de agosto, entre os vencedores dos confrontos da fase semifinal.
No jogo de abertura do torneio, marcado para as 20 horas do dia 16 de abril, uma sexta-feira, o Municipal receberá o Tijuca, em sua quadra da Rua Haddock Lobo. O Fluminense só estréia no dia 23 e será contra o time da UFRJ, no ginásio das Laranjeiras, também às 20 horas.

Esporte Cidadão / Fred, Cuca e Michel Simoni, do Flu, agora são cariocas legítimos

Foto: site oficial do Fluminense F.C.

O técnico Cuca, do Fluminense, o artilheiro e ídolo do time Fred, e o chefe do departamento médico do clube, Michel Simoni, serão, a partir desta segunda-feira (5 de abril), cariocas legítimos, embora tenham nascido em outros estados.
É que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Elton Babú aprovada em Plenário, concederá neste dia, em sessão solene, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto ao treinador tricolor, enquanto o craque e o médico serão agraciados com os títulos de Cidadão Honorário do Município e Cidadão Benemérito, respectivamente.
A Medalha Pedro Ernesto é a homenagem mais importante do município, entregue pela Câmara Municipal àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. Já o título de Cidadão Honorário concedido a Fred passa a considerar o mineirinho de Teófilo Otoni um carioca “da gema”. No caso do médico Michael Simoni, o título de Cidadão Benemérito é um reconhecimento pelos bons serviços prestados à cidade.